O vice-prefeito de Ivaiporã (PR), Marcelo Reis (MDB), foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (06) no Cemitério Municipal. Após uma celebração no Centro Cultural Olívia Hauptman, onde ocorreu o velório, o corpo dele foi levado em cortejo em um caminhão dos Bombeiros pelas ruas da área central.
Marcelo Reis morreu neste domingo (05), após enfrentar uma grave doença hepática. Ele aguardava por um transplante de fígado e estava internado em um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
-LEIA MAIS: Lideranças lamentam a morte do vice-prefeito Marcelo Reis
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), decretou luto oficial de três dias. Ele se despediu do companheiro e afirmou à imprensa que perdeu mais que um amigo.
“A cidade hoje faz uma justa homenagem ao Marcelo por tudo que ele fez por Ivaiporã. A gestão pública perde um dos maiores conhecedores da prefeitura de Ivaiporã, uma pessoa altamente preparada, a gente perde um amigo, eu perco um vice-prefeito que era parceiro realmente da administração”, disse.
Carlos Gil também mencionou o quanto a dupla fazia questão de governar a cidade com parceria. “Foi a primeira vez que Ivaiporã realmente teve dois prefeitos, a gente sempre falava isso em todas as matérias. Ao lado dele a gestão sempre foi muito mais leve, então é um momento de tristeza grande, uma pessoa tão nova, precoce 49 anos, deixa uma família maravilhosa, tanto de irmãos, dona Ruth, uma senhora fantástica da nossa cidade, e seus filhos sofrendo, mas ele descansou”, salienta.
O deputado federal Sérgio Souza (MDB) também esteve no Centro Cultural para dar seu último adeus ao amigo e correligionário de política. "Aqueles que o conhecem a tanto tempo sabem a pessoa espetacular que ele era. Ele era o nosso pré-candidato a prefeito de Ivaiporã novamente, porque exercia seu mandato de forma diferenciada. É uma grande perda para Ivaiporã, para a política local, regional e estadual. Que Deus o tenha", disse.
Deixe seu comentário sobre: "Com cortejo dos Bombeiros, Ivaiporã se despede de vice-prefeito"