Vale do Ivaí

Com chassi adulterado motociclista foge da PM, mas é preso

Ocorrência foi por volta das 8h30 na AV. Maranhão na região central de Ivaiporã

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
fonte: TN Online/Arquivo
Imagem ilustrativa

Um motociclista foi preso por direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo na manhã de terça-feira (3) em Ivaiporã, após tentar fugir de abordagem da Polícia Militar (PM) e por estar com uma motocicleta com chassi remarcado. Ocorrência foi por volta das 8h30 na AV. Maranhão.

continua após publicidade

Durante patrulhamento pela área central os policiais avistaram uma motocicleta Honda CB250F Twister azul. O condutor ao perceber a presença da equipe policial arrancou bruscamente, causando suspeição. Foi dado ordem de parada, porém o motociclista desobedeceu e saiu em alta velocidade ignorando lombadas e quase derrubando a mulher que estava no garupa.

Aproximadamente quatro quilômetros do início do acompanhamento tático foi possível aos policiais se aproximarem da motocicleta e fechar o motociclista para que cessasse a fuga. 

continua após publicidade

Em consulta ao sistema Sesp/Intranet o condutor estava em situação normal  e a motocicleta não possuía débitos, porém estava conduzindo com chinelo e o pneu traseiro careca.  O motociclista foi então conduzido até a sede da 6º CIPM para confecção do boletim de ocorrência por direção perigosa. 

 Porém foi levantada a suspeita devido algumas informações repassadas pelo abordado visto que comprou a motocicleta de um homem no município de Turvo o qual não soube dizer o nome, e pagou R$ 5.4 mil, sendo o valor de mercado   aproximadamente r$ 19.9 mil. 

A motocicleta foi levada ao Detran para uma vistoria mais minuciosa onde foi constatado que o chassi foi lixado e remarcado, e no número do motor foi colocado uma massa (solda) e remarcado, configurando assim o crime adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

continua após publicidade

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e a motocicleta apreendida e encaminhada para a 54ª DRP de Ivaiporã.