MAIS LIDAS
VER TODOS

EMPREENDEDORISMO

Colégio realiza a 1ª Feira do Ser, Fazer e Empreender em Ivaiporã

O evento foi realizado nesta semana, na quarta e quinta-feira (8)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2022, 18:35:55 Editado em 09.12.2022, 18:35:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Colégio Estadual Antônio Diniz Pereira, que fica localizado na Vila João XXIII em Ivaiporã, realizou nesta semana, na quarta e quinta-feira (8), a 1ª Feira do Ser, Fazer e Empreender.

continua após publicidade

A Feira foi concebida com a perspectiva de desenvolver nos jovens noções de protagonismo e autonomia, “habilidades cada vez mais exigidas no mundo contemporâneo”, destacou o diretor do colégio, José Roberto Pereira, o Salmora.

- LEIA MAIS: Reforma de rodovias no Norte e Vale do Ivaí beneficiará 23 municípios

continua após publicidade

Ainda segundo o diretor, o projeto foi criado com a participação de toda a comunidade escolar, e vem sendo desenvolvido deste o início do ano letivo.

“Aqui os visitantes encontram processo de criação de robótica, o Edutech que é programação, e já temos alguns alunos que já tem até jogos patenteados, inclusive. Trabalhos de todas as áreas pedagógicas da escola. Uma mostra para que a nossa comunidade escolar tenha acesso a todo esse conhecimento, e também empreender”, destacou.

Professor Adriano Diglio, explica que o evento foi dividido em duas áreas no ginásio de esportes do colégio. “De um lado foram expostos os trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de física, química, biologia, educação especial, artes e educação física”.

continua após publicidade

Do outro lado foram apresentados trabalhos de robótica, desenvolvimento computacional e empreendedorismo. Alunos do Colégio Geremia Lunardelli da cidade de Lunardelli, também participaram do evento com um estande.Durante a feira, foram comercializados alimentos, roupas, calçados e artesanatos.

“São trabalhos que eles produzem na escola, e já estão sendo vendidos, a renda é deles. Já no primeiro dia, os alunos tiveram um volume de venda em torno de R$ 1.5 mil. Acredito que até o final da feira o volume de negócios chegue a R$ 3 mil”. comemorou o professor.

Durante o evento, o colégio contou também com a parceria da Prefeitura, que ofereceu serviços na área de Saúde para atendimento a população, e ainda instituições de nível superior, como a Univale, Fatec, UEM que na oportunidade divulgaram os cursos oferecidos.

“Para que os nossos alunos tomem ciência que nossa cidade nós podemos caminhar para as mais variadas profissões”, completou o diretor Salmora.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Colégio realiza a 1ª Feira do Ser, Fazer e Empreender em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!