MAIS LIDAS
VER TODOS

HABITAÇÃO

Cohapar realiza o sorteio de lote das 41 casas em Jardim Alegre

As moradias são financiadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2022, 15:40:05 Editado em 09.06.2022, 15:40:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quinta-feira (9), foi realizado no Centro do Idoso em Jardim Alegre uma reunião do escritório regional da Cohapar com os futuros moradores das 41 casas populares do Conjunto Residencial Amador Gonçalves. Durante a reunião foi realizado o sorteio da localização da quadra e lote do imóvel de cada um dos moradores.

continua após publicidade

As moradias são financiadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná, com parcelas em até 30 anos, sem cobrança de entrada e com juros de apenas 4% ao ano. O novo conjunto habitacional recebeu investimentos de mais de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado. A prefeitura participou com a doação do terreno.

São 37 moradias com área construída de 43 metros quadrados e quatro unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência, conforme cota prevista na política estadual de habitação.

continua após publicidade

Segundo Elisângela Costa de Araújo, chefe do escritório regional da COHAPAR em Apucarana, com a realização do sorteio, os futuros moradores do imóvel agora estão aptos para assinatura dos contratos das casas junto à Cohapar.

“O empreendimento está quase concluído, falta os últimos retoques por parte da construtora. A estimativa com o tempo ajudando, vamos ver se até o final do mês a gente consegue a conclusão para a entrega das chaves”, relatou Elisângela.

O prefeito José Roberto Furlan que também esteve presente ao ato, deixou transparecer a sua alegria em saber que em breve mais 41 famílias estarão realizando o sonho da casa própria. “Graças a Deus, só falta 2,5% para a empreiteira entregar a obra e daqui uns dias as famílias estarão com as chaves na mão”.

continua após publicidade

A presidente da Câmara de Vereadores Sônia Campos que também esteve presente na reunião com os moradores também se mostrou muito feliz e parabenizou a Cohapar pela condução do sorteio. “Estamos aqui acompanhando, junto com os futuros moradores. Tudo feito de forma transparente e dentro das normas da Cohapar”, completou.

71 casas

O prefeito relatou ainda que na quarta-feira (8), junto com o vereador Rubens de Castro, o Pinguinha, esteve em Curitiba para pedir também agilidade na construção das outras 71 casas populares que foram iniciadas, “as obras estão meio parada e fomos pedir agilidade, tivemos a promessa que serão agilizadas e estamos muito felizes, e contando com isso”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Cohapar realiza o sorteio de lote das 41 casas em Jardim Alegre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!