Vale do Ivaí

Cohapar dá início a novas moradias em Jardim Alegre

Superintende vistoriou 41 moradias em construção e confirmou o início das obras de outras 71

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O superintende Fábio Ortigara vistoriou   41 unidades habitacionais em andamento e confirmou o início de  71 novas casas populares
fonte: Assessoria PMJA
O superintende Fábio Ortigara vistoriou 41 unidades habitacionais em andamento e confirmou o início de 71 novas casas populares

O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan (Cidadania) e o vice-prefeito Moises Lnortovz dos Santos, o Moises da Farmácia (Cidadania), receberam nesta terça-feira (6), o superintende de obras da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Na oportunidade, o superintende Fábio Ortigara vistoriou   41 unidades habitacionais em andamento e confirmou o início de  71 novas casas populares pelo programa Casa Fácil Urbano do Governo do Estado.

continua após publicidade

De acordo com Fábio Ortigara, a visita acontece de forma complementar ao acompanhamento técnico já efetuado com periodicidade. Ele também confirmou que na quarta-feira (7), a Cohapar fará reunião de início de partida para outras 71 casas que serão iniciadas na cidade.

“A construtora é a M.A. Martins de São Paulo e dentro de uma semana no máximo estará chegando ao município para dar início ao canteiro de obras”, relatou Ortigara. A previsão de entrega das 71 moradias é para o final de 2022.

continua após publicidade

Os modelos das residências têm 43 metros quadrados contando com algumas unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.

Com relação as 41 casas em andamento, o superintende relatou que desde de fevereiro a evolução do andamento das obras, foram de 22%.  Hoje a obra se encontra em 68%.

Além dessas moradias o prefeito Furlan relatou ainda que a prefeitura tem outro projeto sendo desenvolvido para mais 64 casas pela Cohapar.  “É um projeto para o futuro. Mas, estamos correndo atrás para conseguir o mais rápido possível”.

continua após publicidade

Furlan também fez questão de destacar o empenho do governador Ratinho Junior em proporcionar às famílias menos favorecidas a oportunidade da casa própria.   “Com a casa própria, as famílias passam a ter uma vida digna. Além disso, obras como essa ajudam a gerar emprego e renda na cidade, movimentando o nosso comércio”, completou.   

Na comitiva que visitou a cidade, presença do coordenador regional Maurício Bueno de Camargo e da chefe regional da Cohapar Elisângela Costa de Araújo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News