Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
HABITAÇÃO

Cohapar apresenta programa Vida Nova, em Ivaiporã

Consulta Pública ocorreu nesta terça-feira, dia 15 de agosto, na Escola Nilo Peçanha, no distrito de Jacutinga

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A equipe do escritório regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) de Apucarana realizou Consulta Pública, nesta terça-feira, dia 15 de agosto, na Escola Nilo Peçanha, com os moradores do distrito do Jacutinga para apresentar o programa Vida Nova – com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, que doou uma área próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jacutinga para construir 14 moradias.

O Vida Nova é um programa habitacional estadual que visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que vivem em áreas de favelas. O objetivo é proporcionar habitações dignas e seguras, garantindo acesso a serviços essenciais como água, energia elétrica, saneamento, pavimentação e iluminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Campinhos de Aricanduva e Jardim Colúmbia seguem em execução

Para implementar as moradias do Vida Nova, a Cohapar solicita recursos ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As famílias selecionadas estão inscritas no Cadastro Único, que identifica famílias de baixa renda no Brasil, e também estão cadastradas na Cohapar.

Os moradores esclareceram dúvidas com a chefe do escritório regional da Cohapar de Apucarana, Elisângela Araújo; coordenador regional, Fernando Algarte; e com o defensor público, João Victor Longhi. A Consulta Pública contou com a participação das secretárias municipais de Assistência Social e de Administração, Silvana Pessutti e Cristina Mareze; controladora interna, Vânia Almeida; chefe de gabinete da Prefeitura, Alaércio Búfalo; presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Montanheri (Sabão); e da vereadora Gertrudes Bernardy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Explicamos às famílias o que é programa Vida Nova e como será o processo de execução no Jacutinga para que tenham melhores condições de vida”, contou Elisângela Araújo.

Segundo João Victor Longhi, a Defensoria Pública do Estado acompanha as Consultas Públicas, porque os moradores inscritos dependem de políticas públicas e precisam ser ouvidos. “A melhor decisão é a realocação das famílias. Por isso, o Governo do Estado, Cohapar e a Prefeitura agem com transparência e apoio do BID”, declarou o defensor público.

Silvana Pessutti agradeceu às equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo levantamento de dados e da Cohapar pela atenção dada às famílias do Jacutinga. “O objetivo da Prefeitura é resolver o problema habitacional no município”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social. A Cohapar realiza Consultas Públicas no Estado do Paraná e prepara a documentação referente às unidades habitacionais para enviar ao BID em Washington – Estados Unidos. Após esta etapa, o Governo do Estado e o BID firmam convênio para construir as unidades habitacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline