MAIS LIDAS
VER TODOS

Vale do Ivaí

CODESI projeta novas propostas de desenvolvimento para Ivaiporã

Nova estrutura organizacional do CODESI visa estabelecer um novo caderno de propostas para os próximos oito anos

Da Redação

·
A primeira reunião de planejamento foi com equipe do setor de economia
Icone Camera Foto por acisi
A primeira reunião de planejamento foi com equipe do setor de economia
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2022, 12:23:03 Editado em 19.10.2022, 12:25:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (CODESI), realizou na semana passada reunião de planejamento com o setor econômico. O objetivo é buscar e projetar novas propostas de desenvolvimento de curto, médio e longo prazo para o projeto Ivaiporã 2030. O evento contou com a participação de lideranças do setor e do poder público.

continua após publicidade

Marcus Wielewski coordenador do Codesi apresentou os dados econômicos de Ivaiporã em todos os setores, que durante o encontro foram discutidas e analisadas pela plenária e posteriormente debatidos para a confecção das propostas de desenvolvimento.

- LEIA MAIS: Atletas de Ivaiporã recebem kit do programa Geração Olímpica

continua após publicidade

Segundo Afonso Frederico, presidente da associação comercial, o CODESI busca o desenvolvimento do município, promovendo palestras, seminários e reuniões junto com a sociedade civil organizada desde 2012. “Nos últimos anos, contratamos um agente de desenvolvimento local com objetivo de dar mais suporte nas reuniões e consequentemente resultados nos projetos”.

O presidente do Codesi, Mauro Merigue explicou que em 2014, o conselho promoveu o Seminário Ivaiporã 2030, no qual foram realizadas 140 propostas de 14 câmaras técnicas.“95% dessas propostas elencadas em 2014 já foram concluídas, ou seja, oito anos antes do previsto. Isso demonstra que Ivaiporã está no caminho certo no que tange a participação de todos no desenvolvimento de nossa cidade”, comentou.

Ainda segundo Merigue, neste ano o CODESI montou uma nova estrutura organizacional visando estabelecer um novo caderno de propostas e projetos para os próximos oito anos.

continua após publicidade

Jader Macias, coordenador do Setor Econômico do CODESI comentou, “estamos otimistas com essa nova estrutura de trabalho. Pudemos estabelecer novas propostas que se tornarão futuros projetos de desenvolvimento econômico de nossa cidade, e o mais importante é a grande participação da sociedade civil organizada, que acreditam muito nesse trabalho”.

Nesta quinta-feira (20), a reunião de planejamento será realizada com a equipe do setor social. Na próxima semana, no dia 27, a com o setor ambiental, para definição de novas propostas para o projeto Ivaiporã 2030.

 Projeto do CODESI visa um novo caderno de propostas para os próximos oito anos
Foto por acisi
Projeto do CODESI visa um novo caderno de propostas para os próximos oito anos
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "CODESI projeta novas propostas de desenvolvimento para Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!