Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
REGIÃO

Cinco empresas disputam obra de pavimento em concreto no Vale do Ivaí

Trecho entre Lidianópolis e Manoel Ribas recebeu propostas para execução de nova pavimentação, em licitação do DER-PR

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cinco empresas disputam obra de pavimento em concreto no Vale do Ivaí
Autor O edital prevê também o alargamento da ponte sobre o Rio Ivaí em Porto Ubá - Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realizou nesta quinta-feira (30) a sessão de disputa da licitação para restaurar e ampliar em concreto a PRC-466 entre Lidianópolis, no Vale do Ivaí, e Manoel Ribas, na região Central, em uma extensão de 51,86 quilômetros.

📰 LEIA MAIS: Região de Apucarana começa novembro com chuva e frio, diz Simepar

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A primeira classificada na disputa, a KMS Incorporadora Ltda. tem até as 23h59min desta sexta-feira (31) para encaminhar uma planilha de preços atualizada para sua proposta de R$ 363 milhões, além de documentos para análise de comissão de contratação do DER/PR.

Na sequência será publicado um resultado classificando a empresa ou convocando a segunda classificada, e assim em diante. Ao todo são cinco participantes, com outras seis empresas tendo sido desclassificadas por apresentar propostas de valor muito abaixo do possível para execução da obra.

PROJETO

publicidade

A obra prevê a restauração em concreto de todo o trecho utilizando a técnica whitetopping, que aproveita o pavimento de asfalto existente como base para o novo pavimento rígido de concreto, além de um trecho de duplicação de 15,9 quilômetros, 17,18 quilômetros de terceiras faixas em pontos críticos, e ainda acostamentos, vias marginais e a construção de seis novos viadutos.

O segmento contemplado começa em Porto Ubá, localidade de Lidianópolis, incluindo a ponte sobre o Rio Ivaí, passa por Jardim Alegre e Ivaiporã, também no Vale do Ivaí, e termina no acesso a uma subestação de Furnas, no território de Manoel Ribas.

Um dos viadutos será implantado em Lidianópolis, substituindo a rotatória com a Rua Mato Grosso; outro no entroncamento com a PR-082, acesso para Lunardelli; dois viadutos em Jardim Alegre, ambos nos entroncamentos com a Avenida Mattos Leão; e dois também em Ivaiporã, um no entroncamento com a PR-846, e outro no entroncamento com a Avenida Ladislao Gil Fernandes.

publicidade

O trecho de duplicação contempla principalmente os municípios de Jardim Alegre e Ivaiporã, começando um pouco antes do entroncamento com a PR-082 e terminando próximo ao Centro de Distribuição da Comercial Ivaiporã, passando pelo perímetro urbano de ambos municípios.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

O edital prevê também o alargamento da ponte sobre o Rio Ivaí em Porto Ubá, para implantar acostamentos e passeios para pedestres, separados por novas barreiras de concreto. A estrutura em 289,6 metros de extensão. Ainda estão previstas novas rotatórias, retornos em nível, iluminação rodoviária, novo sistema de drenagem de águas, sinalização vertical e horizontal, e demais melhorias.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline