As chuvas que atingem a região desde a manhã deste Dia de Finados prejudicaram a visitação ao Cemitério Municipal de Ivaiporã
Segundo Paulo Sérgio Matias, responsável pela administração do cemitério municipal, a expectativa inicial era de que cerca de 10 mil pessoas passassem pelo local neste dia, com mais 5 mil visitantes esperados para o dia seguinte. No entanto, devido às condições climáticas adversas, a estimativa foi reduzida pela metade.
- LEIA MAIS: Morre aos 92 anos Dona Francisca, uma das pioneiras de Jardim Alegre
As tradicionais missas que ocorreriam no cemitério, foram transferidas para as paróquias. Na Paróquia Bom Jesus ocorreu às 9 horas, e outra está prevista para acontecer às 17 horas na Paróquia Espírito Santo.
O prefeito Carlos Gil foi uma das pessoas que mesmo com a chuva esteve no cemitério pela manhã. Apesar da presença de poucas pessoas, muitos elogiaram os cuidados dados ao local, que agora está todo asfaltado e equipado com câmeras de segurança.
No espaço também foram implantadas galerias pluviais, cobertura para o cruzeiro, novos banheiros e um novo poço artesiano, além de melhorias no paisagismo.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
“Na administração pública, precisamos cuidar de tudo, e o cemitério sempre foi um grande anseio da população por melhorias significativas. Hoje, em um dia como o de Finados, que costuma ser chuvoso, não vemos mais aquela lama que antes tomava conta do cemitério. Agora, tudo está pavimentado, o que traz mais conforto para os visitantes”, completou Carlos Gil.
Deixe seu comentário sobre: "Chuvas prejudicam visitação ao cemitério de Ivaiporã no Dia de Finados"