VALE DO IVAÍ
Chuva coloca Ivaiporã em estado de emergência; Vale do Ivaí em alerta
Uma das cidades de referência no Vale do Ivaí, Ivaiporã vive horas dramáticas decorrentes das fortes chuvas que caem desde a noite de domingo (30) e prosseguiram durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (31).
Dezenas de equipes da Copel, Sanepar, prefeitura e defesa civil estão mobilizadas para tentar amenizar os impactos do vendaval que atingiu a cidade no sábado (29) e da tempestade das últimas horas.
Ivaiporã está sem água, vem enfrentando problemas de abastecimento de energia elétrica e está com mais de 3 mil pessoas isoladas na área urbana por conta de alagamentos provocados pelo rio Pindauva.
A prefeitura está ampliando os estoques de lonas e telhas para atender famílias que tiveram casas destelhadas na cidade e na zona rural e mantendo mobilizadas todas as equipes das secretarias e maquinários para agilizar o socorro à população atingida.
O prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) informou, na manhã desta segunda-feira, que estavam sendo finalizados os primeiros laudos e levantamentos sobre os danos do vendaval e do temporal para decretar o estado de emergência no município, ainda durante esta tarde (31).
As fortes chuvas causaram prejuízos em outras cidades do Vale do Ivaí, como Faxinal, Mauá da Serra, Rosário do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Jardim Alegre e Lidianópolis.
Em Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Grandes Rios, a população vem sofrendo problemas principalmente nos serviços de energia elétrica e água. Em Rio Branco, os usuários estão sem sinal de celular desde sábado (29).
OBRIGADO POR CHEGAR ATÉ AQUI!
Clique no botão abaixo para ver mais webstories