MAIS LIDAS
VER TODOS

TEMPORAL

Chuva causa transtornos em Marilândia do Sul; enxurrada invade igreja

Temporal destelhou casas e afetou o serviço de energia elétrica no município; veja

Da Redação

·
Chuva invadiu a igreja matriz de Marilândia do Sul
Icone Camera Foto por Reprodução
Chuva invadiu a igreja matriz de Marilândia do Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2022, 14:33:10 Editado em 31.10.2022, 15:09:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os temporais de sábado (29) e domingo (30) geraram transtornos também em Marilândia do Sul. Houve registro de queda de árvores sobre postes da Copel, prejudicando o abastecimento de energia elétrica. Foram registrados também destelhamentos de residências e a enxurrada invadiu a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Aquiles Takeda (PSD), pelo menos 12 casas foram destelhadas na cidade na chuva de sábado à tarde. As regiões mais atingidas foram São José e Nova Amoreira. Várias árvores e galhos caíram, deixando a cidade sem energia elétrica. O serviço já foi restabelecido.

LEIA MAIS: Chuva coloca Ivaiporã em estado de emergência

continua após publicidade

“As equipes estão trabalhando desde o final de semana, principalmente fazendo a limpeza urbana, com a retirada de galhos e do lodo trazido pela enxurrada”, afirma o prefeito. Moradores que tiveram as casas destelhadas foram socorridos com lonas pelas equipes do município.

A represa do Managó, na entrada da cidade, transbordou. A Prefeitura precisou abrir uma das comportas para que o nível da água voltasse ao normal, o que deve ser conseguido até o final desta noite.

Um vídeo gravado na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores neste domingo (30) mostra que a enxurrada invadiu a igreja. As calhas não resistiram ao volume intenso da água. Veja abaixo:

continua após publicidade

Além de Marilândia do Sul, inúmeros municípios da região foram atingidos pelas chuvas do final de semana. Ivaiporã foi a localizada mais afetada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva causa transtornos em Marilândia do Sul; enxurrada invade igreja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!