MAIS LIDAS
VER TODOS

MEIO AMBIENTE

Cerca de 200 crianças conhecem a Estação Ecológica Faian

A visita faz parte do do projeto Fragmentos da Mata Atlântica

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2021, 09:23:27 Editado em 04.09.2021, 09:23:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na sexta-feira, dia 3 de setembro, os Departamentos de Meio Ambiente e de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã levaram cerca de 200 crianças que são atendidas pelos Projetos Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude para conhecer a Estação Ecológica Faian.

continua após publicidade

A conscientização ambiental faz parte do projeto Fragmentos da Mata Atlântica em Ivaiporã: um elo social e ambiental, desenvolvido por meio dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente e de Assistência Social em defesa das 2 Unidades de Conservação – Parque Natural Municipal Mata do Placídio e Estação Ecológica Faian, esta pertencente à bacia de captação de água que abastece a população de Ivaiporã.

Quando chegaram à Estação Ecológica Faian as reações das crianças e adolescentes foram espontâneas: “Que linda! Tia, estou tão feliz! Professora, parece o filme do Harry Potter! Nossa, que manero! Que bom que eu vim! Eu tenho coragem de dormir na Mata Faian!”.

continua após publicidade

As crianças e adolescentes, que estavam acompanhados por professores e monitores, conheceram in loco várias espécies ameaçadas de extinção, que são explicadas nas oficinas do projeto Fragmentos da Mata Atlântica em Ivaiporã: um elo social e ambiental, ministradas pelo coordenador Dionata Rodrigues.

Nas oficinas é trabalhada a preservação da flora, fauna e da água, que será apresentada no Desfile Alegórico Ambiental, no dia 21 de setembro (Dia da Árvore) – com alas, fantasias e adereços criados e confeccionados a partir de materiais recicláveis, arrecadados com apoio da população.

As diretoras dos Departamentos de Meio Ambiente e de Assistência Social, Denise Kusminski e Flávia Kuss, explicaram que a meta é incentivar gerações conscientes acerca da importância da preservação do meio ambiente.

continua após publicidade

“Na semana passada, fizemos palestras de conscientização ambiental com as crianças dos 3 projetos sociais. Hoje, vieram a campo conhecer a Estação Ecológica Faian, porque é fundamental associar a teoria à prática. As crianças e adolescentes aprenderam, por exemplo, que estamos inseridos no bioma da Mata Atlântica, e conhecer a floresta causou um impacto muito positivo”, observou Denise Kusminski.

Flávia Kuss se mostrou muito satisfeita com os resultados do projeto Fragmentos da Mata Atlântica em Ivaiporã: um elo social e ambiental, por entender que as crianças e adolescentes irão se tornar agentes ambientais.

Em função da pandemia do coronavírus (Covi-19) as crianças e adolescentes se mantiveram com máscara – retirando apenas para beber água.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 200 crianças conhecem a Estação Ecológica Faian"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!