MAIS LIDAS
VER TODOS

CÃES E GATOS

Castrámovel atende no Parque Ambiental Jardim Botânico

A Amuvi fornece a estrutura móvel, instrumentos cirúrgicos e veterinária. Prefeitura medicamentos e profissionais da área para auxiliar nos procedimentos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 20:06:59 Editado em 04.02.2022, 20:06:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em 2 semanas, a previsão da Prefeitura de Ivaiporã e da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) é castrar entre 120 e 150 cães e gatos no Castramóvel da Amuvi – instalado no Departamento Municipal de Meio Ambiente, que fica anexo ao Parque Jardim Botânico.

continua após publicidade

A Amuvi fornece a estrutura móvel com consultório, instrumentos cirúrgicos e veterinária, enquanto o município de Ivaiporã disponibiliza medicamentos e profissionais da área veterinária para auxiliar nos procedimentos.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, a prioridade é dada aos animais pertencentes a famílias baixa renda e aos cães e gatos de rua. “Conforme diminui a lista de famílias baixa renda, oportunizamos o serviço aos animais das demais famílias que manifestam interesse em castrar”, avisou Denise Kusminski.

continua após publicidade

Pelas regras do Governo Federal, em 2021, considera-se baixa renda quem recebe de meio salário mínimo (R$550) por pessoa, e famílias que ganham até 3 salários mínimos.

O secretário executivo da Amuvi, Alexandre Cantagallo, acompanha em Ivaiporã o atendimento aos animais, que encerrará no dia 11 de fevereiro. “Em agosto de 2021, castramos 91 animais. Desta vez, calculamos castrar entre 120 e 150 cães e gatos. Trata-se de uma parceria que gera economia aos municípios da Amuvi, porque manter o Castramóvel em funcionamento requer muito investimento”, explicou Alexandre Cantagallo.

Este ano, o Castramóvel da Amuvi voltará nas seguintes datas: 28 de março a 8 de abril, 11 a 22 de julho, e de 31 de outubro a 11 de novembro.

“Foi uma grande solução apresentada pela Amuvi, visando especialmente controlar a quantidade de animas nas ruas, permitindo economia aos cofres públicos”, observou o prefeito em exercício Marcelo Reis.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Castrámovel atende no Parque Ambiental Jardim Botânico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!