MAIS LIDAS
VER TODOS

MARILÂNDIA DO SUL

Castelo Eldorado está à venda e valor chama atenção

Um anúncio nas redes sociais vem chamando a atenção dos internautas. O Castelo Eldorado foi colocado a venda, o valor: R$5 milhões.  "Atenção leia o anuncio. Famoso castelo eldorado construído durante a Segunda Guerra Mundial de 1942 a 1947, que possui um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2021, 16:32:24 Editado em 20.04.2021, 16:32:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um anúncio nas redes sociais vem chamando a atenção dos internautas. O Castelo Eldorado foi colocado a venda, o valor: R$5 milhões. "Atenção leia o anuncio. Famoso castelo eldorado construído durante a Segunda Guerra Mundial de 1942 a 1947, que possui uma área de 12 alqueires, mecanizando cerca de 3.5. Atualmente precisa de passar por algumas reformas, praticamente na beira da BR -376, possui cachoeira, chalés, grande represa (atualmente desativada) mais fácil reativação. Ótimo investimento", consta na publicação no facebook

continua após publicidade

O lendário Castelo Eldorado, de Marilândia do Sul, continua sendo um misterioso complexo localizado na zona rural do município. Da mesma forma, ainda é alvo de indagações sobre supostas assombrações ou fantasmas que fazem de seu interior um acervo cultural que resgata a história da migração alemã para o Brasil na década de 40.

Em 2007, um grupo de atores da cidade, sob coordenação do produtor amador de teatro, Juliano Delecrod, produziu o filme intitulado “A Lenda do Castelo Eldorado”, que traz supostas aparições de fantasmas no prédio. A cena mostra um grupo de estudantes que decide acampar no castelo e é recebido por um mordomo, que seria o próprio fantasma que mora no castelo. A partir daí, acontece uma sequência de fatos que deixa os hóspedes com muito medo e desesperados.

continua após publicidade

Baseada neste filme, uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, tendo à frente o apresentador Tadeu Schmidt, esteve nesta semana em Marilândia do Sul e visitou o Castelo Eldorado. O grupo veio produzir uma reportagem em quatro séries sobre fantasmas, que deve ir ao ar a partir de janeiro ou fevereiro. A série está sendo produzida cada uma em quatro regiões diferentes do Brasil.

O castelo foi construído por João Henrique Stalhk. Como Stalhk era descendente alemão, por isso surgiu os comentários envolvendo o Castelo e, talvez, possíveis hóspedes, como Josef Mengele, o Anjo da Morte de Auschwitz. O médico e assassino em massa nazista que fugiu para o Brasil depois da guerra.

Segundo boatos, há muitos anos, o Castelo despertou o interesse de personalidades como Xuxa e Ratinho, que tentaram em vão comprar o lugar, que agora foi colocado a venda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Castelo Eldorado está à venda e valor chama atenção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!