Mais 12 casos de dengue foram confirmados em Novo Itacolomi, no norte do Paraná. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde do município que agora soma 21 confirmações da doença. Novo Itacolomi é a quarta cidade da região a atingir índice epidêmico.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, André Romagnolli, algumas pessoas positivadas com dengue estão hospitalizadas.
- LEIA MAIS: Alerta: Novo Itacolomi entra em epidemia de dengue
"Neste momento precisamos da colaboração dos moradores para proceder a limpeza das suas casas, terrenos, estabelecimentos comerciais e industriais. Promover a retirada de todo o material que acumula água, que é propício para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor da dengue, chikungunya e zika", informa.
Romagnolli afirma ainda que os casos aumentaram muito na última semana. Até o momento o município tem 33 notificações.
MUTIRÃO
Nesta segunda-feira, 24 de abril, a prefeitura promoverá um mutirão de limpeza na cidade para recolher os materiais retirados pelos proprietários dos imóveis.
Além de Novo Itacolomi, outros três municípios seguem em epidemia. Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde divulgado na terça-feira (18/4) Bom Sucesso somava 183 casos; Faxinal (177) e São Pedro do Ivaí (162). Em outros quatro municípios, onde índices estão acima de 100 casos por 100 mil habitantes, a situação já é considerada de alerta: Jandaia do Sul (40); Cambira (11); Kaloré (7) e Sabáudia (9).
Deixe seu comentário sobre: "Casos de dengue sobem para 23 em Novo Itacolomi, afirma saúde"