MAIS LIDAS
VER TODOS

PM AMBIENTAL

Caseiro é preso após denúncia de pesca predatória no Rio Ivaí; entenda

O homem também foi acusado de caça ilegal de animais; duas armas de fogo e diversos materiais de pesca foram apreendidos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2023, 10:27:46 Editado em 19.04.2023, 10:27:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caseiro de uma ilha do Rio Ivaí foi preso, nesta terça-feira (18), após a Polícia Militar Ambiental receber uma denúncia anônima de pesca predatória e caça ilegal de animais. A ocorrência foi registrada no município de São João do Ivaí.

continua após publicidade

De acordo com as autoridades, a equipe se dirigiu até o local e durante a fiscalização foram encontradas duas armas de fogo em situação irregular, além de várias munições e os materiais de pesca predatória.

- LEIA MAIS: Homem cai em golpe ao acreditar em parceria de trabalho, em Cambira

continua após publicidade

Os militares se depararam com 147 munições de calibres diversos, aviamentos para recarga de munições, além de mais de 800 metros de redes de pesca em malhas diversas, 1 tarrafa e 200 metros de espinhel.

O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de São João do Ivaí juntamente com os materiais apreendidos para as providências cabíveis. As armas de fogo eram uma espingarda calibre. 36 e uma carabina calibre. 22.


continua após publicidade

Pesca predatória

A pesca predatória consiste em uma atividade pesqueira realizada de maneira desenfreada, sem qualquer medida sustentável. Isto é, trata-se da pesca excessiva praticada pela ação humana.

Um dos impactos dessa ação é a diminuição considerável de espécies de peixes. Logo, conforme continuamos removendo das águas pescados dos mais diversos tipos sem qualquer responsabilidade, a tendência é que ocorra a extinção de algumas das espécies.

Naturalmente, com a exploração dos peixes e sua consequente remoção dos ecossistemas, surge uma falta de equilíbrio ambiental. Portanto, a tendência é que outras espécies que dependem dos peixes para sobreviver sejam impactadas diretamente.

continua após publicidade

A pesca predatória é também responsável pela pesca fantasma, que nada mais é que a morte de peixes e outros animais marítimos devido ao lixo gerado pela atividade pesqueira, sobretudo os restos de equipamentos de pesca descartados nos oceanos e mares.

Informações Máfia do Mergulho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Caseiro é preso após denúncia de pesca predatória no Rio Ivaí; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!