Em uma cerimônia emocionante na quadra do Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, 88 casais de Ivaiporã, Jardim Alegre e Arapuã oficializaram sua união em um casamento coletivo. O evento que ocorreu no sábado (8) marcou o encerramento das atividades do programa Justiça no Bairro Sesc, que aconteceu na cidade durante três dias. O casamento coletivo contou com a parceria da prefeitura de Ivaiporã, Fecomercio e dos cartórios das três cidades.
A desembargadora Joeci Machado Camargo, fundadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro Sesc, foi a responsável por conduzir a celebração e oficializar os casamentos. De caráter ecumênico, a cerimônia recebeu a benção do padre Célio Marcos Tarozo e o pastor Osias Mainardes.
- LEIA MAIS: Grupo Harrarai convida fiéis para experiência de oração em Apucarana
A desembargadora abriu a cerimônia manifestando a sua alegria de estar mais uma vez em Ivaiporã e agradeceu o prefeito Carlos Gil pela parceria. “Muito obrigada, prefeito, do fundo do coração. E receba esse agradecimento não só do Poder Judiciário, mas de toda a equipe que trabalhou juntos”.
Ela também destacou a importância e a emoção renovada a cada cerimônia de casamento civil. “Cada casamento é diferente e único, e a emoção sempre se renova, principalmente pela alegria dos noivos. Ficamos muito felizes em concretizar o sonho de tantas famílias” afirmou.
O prefeito Luiz Carlos Gil durante seu discurso, destacou a importância e o trabalho da desembargadora Joeci e ressaltou o impacto positivo do programa de casamentos coletivos, elogiando a mobilização de toda a cidade e a dedicação dos servidores.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
“Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso desembargadora, que não é de hoje. Desde que o Sesc chegou em Ivaiporã, ainda na nossa primeira gestão, começamos a implementar programas que realmente melhoram a vida das pessoas. E esse programa, em especial, mobiliza toda a população e todos os servidores, que se dedicam a preparar este evento. Meu muito obrigado a todos”.
Para muitos casais, o casamento coletivo representou a realização de um sonho antigo. É o caso de Josuel Ferreira da Silva e Rosangela Alves dos Santos, que estão juntos há 11 anos. “É uma maravilha, é uma benção de Deus!”, disse Rosangela, emocionada. “Para mim é um privilégio estar aqui nesse momento com a pessoa que eu amo”, completou Ferreira.
Lucimara Farias e Thiago Romeiro outro casal, que já estão junto há cinco anos e tem um filho de três anos, também oficializaram a relação.
“A gente se conheceu há cinco anos e começamos a namorar logo em seguida”, conta Lucimara. “Sempre tivemos o sonho de casar, mas as coisas foram acontecendo e acabamos adiando. Agora, com o nascimento do nosso filho, sentimos que era o momento certo para oficializar nossa união”, completou Thiago.
O evento que lotou o ginásio de esportes com parentes e amigos dos casais contou com a presença de diversas autoridades civis e religiosas, dentre elas: o presidente do Sincomércio Luiz Carlos Favarin, que na oportunidade representou o presidente da Fecomercio e vice-governador Darci Piana; o juiz da Comarca de Ivaiporã Dirceu Gomes Machado Filho; e o prefeito da Arapuã Deodoato Matias.
Deixe seu comentário sobre: "Casamento coletivo celebra a união de 88 casais em Ivaiporã"