MAIS LIDAS
VER TODOS

SOLIDARIEDADE

Casa das Fraldas encerra ano desafiador e solicita por apoio para 2024

O ano de 2023 representou um desafio ainda maior para a Casa das Fraldas, devido ao recorde no número de pessoas cadastradas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2023, 17:56:34 Editado em 12.12.2023, 17:56:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais um ano de dedicação e solidariedade se encerrou para a Casa das Fraldas, uma iniciativa que, desde 2017, se dedica à produção e distribuição gratuita de fraldas geriátricas para pessoas necessitadas de Ivaiporã.

continua após publicidade

O período de recesso e ajustes para o próximo ano vai até o primeiro dia de fevereiro, quando as atividades serão retomadas após as merecidas férias dos cerca de 140 voluntários, de diversos movimentos, entidades e instituições.

- LEIA MAIS: Prêmio Band Cidades: Ivaiporã é destaque nacional em saúde e bem-estar

continua após publicidade

O ano de 2023 representou um desafio ainda maior para a Casa das Fraldas, devido ao recorde no número de pessoas cadastradas, atingindo a marca de 360 beneficiários, cada um recebendo um pacote contendo 60 fraldas mensalmente.

No entanto, a alegria pelo alcance desse feito é atenuada pelas dificuldades enfrentadas. “Estamos felizes pelo trabalho, mas também tivemos um ano muito difícil em termos de verbas e também de voluntários para trabalhar. Se antes tínhamos fraldas em estoque, neste ano foi mais difícil. Até o ano passado, nos meses de novembro, por exemplo, distribuíamos o dobro em fraldas para suprir os dois meses parados, e neste ano não foi possível, principalmente pela falta de verbas”, relatou o Marco Aurélio Paiva Lousada, coordenador do projeto da Casa das Fraldas.

Diante das dificuldades financeiras enfrentadas e visando garantir a continuidade do projeto para o ano de 2024, a Casa das Fraldas lança um apelo à comunidade e solicita uma contribuição mensal mínima de R$ 10, que pode ser realizada por meio de PIX na conta da Fundação Beneficente de Ivaiporã – CNPJ 11.247.436/0001-04 – Banco Sicredi.

Segundo José Carlo Pinto, presidente da Fundação Beneficente de Ivaiporã, a colaboração da comunidade é muito importante “para que a Casa das Fraldas continue desempenhando esse papel no suporte às pessoas que mais precisam”, destacou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Casa das Fraldas encerra ano desafiador e solicita por apoio para 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!