MAIS LIDAS
VER TODOS

Criminalidade

Carro da saúde de Califórnia é furtado

O crime provavelmente aconteceu na madrugada desta terça-feira (28). Um carro e outros objetos foram furtados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2021, 12:07:34 Editado em 28.12.2021, 13:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Mário Farah Rafka, localizada no bairro conhecido como Rodeio, em Califórnia, foi invadida. O crime provavelmente aconteceu na madrugada desta terça-feira (28). Um carro e outros objetos foram furtados.

continua após publicidade

O Secretário Municipal de Saúde, Pedro Antônio Firmo da Silva, informou que o veículo, modelo Onix, era utilizado para atender pacientes da zona rural do município. "Esse carro era utilizado pelos agentes para fazer visitas mais longas, dentro das atividades do programa da família, a equipe que utilizava o veículo tinha nove curativos de pacientes para fazer em sítios da cidade. Pacientes acamados, amputados, que fizeram cirurgia, esse serviço o PSS faz", ressalta.

Além do carro, uma TV 50 polegadas, que ficava na sala de espera, foi furtada. Para entrar na UBS, o vidro da sala da vacina foi quebrado. "Essa UBS voltou a realizar atendimentos no dia 15/12, quando a pandemia começou, escolhemos o espaço para ser o nosso centro avançado de atendimento Covid, agora que a situação da pandemia melhorou, o centro foi desativado, e a UBS retornou com os atendimentos aos moradores. Quando a funcionária chegou já percebeu que tinha algo estranho, vidros pelo chão, a UBS toda revirada", conta.

continua após publicidade

Pedro lamenta o prejuízo. "Quem pratica um furto desse não pensa nas consequências. O nosso atendimento hoje ficará comprometido. Pode ser um parente do ladrão que precise desse atendimento e vai ficar sem. Esse carro o médico usa para visitar pacientes também, para buscar pacientes, esse carro não é luxo, é necessidade, uma burocracia para conseguir um veículo para atender os acamados do nosso município, conseguimos o carro através de muito trabalho, planejamento e em minutos acaba tudo", finaliza.

Para informações do paradeiro do carro, basta ligar no 190, Polícia Militar (PM).

Carro da saúde de Califórnia é furtado
Foto por Reprodução
continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Carro da saúde de Califórnia é furtado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!