Vale do Ivaí

Carlos Gil vai à Assembleia Legislativa tratar sobre funcionamento do HRI

O hospital de médio porte tem mais de 8 mil metros quadrados de área construída, possui 104 leitos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Hospital Regional de Ivaiporã
fonte: TN Online/Arquivo
Hospital Regional de Ivaiporã

No dia 30 de abril encerra o contrato entre o Governo do Estado e a Rede de Saúde Metropolitana, responsável pela gestão do Hospital Regional de Ivaiporã (HRI).  Atualmente o HRI atende apenas pacientes diagnosticados com Covid-19 com 40 leitos de enfermaria e 20 de UTI.

continua após publicidade

O hospital de médio porte tem mais de 8 mil metros quadrados de área construída, possui 104 leitos, sendo 10 reservados para Unidade de Terapia Intensiva, centro cirúrgico e enfermarias.  

Na terça-feira, dia 22 de março, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, para propor uma reunião entre os prefeitos dos 15 municípios que compõem a 22ª Regional de Saúde.  

continua após publicidade

A previsão da reunião com os prefeitos é para meados de abril para tratar da abertura definitiva do Hospital Regional de Ivaiporã, uma vez que os casos de Covid-19 estão controlados.

“Recentemente, a abertura foi debatida entre municípios atendidos pela 22ª Regional de Saúde, por intermédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, e queremos que o Hospital Regional de Ivaiporã atenda com as especialidades elencadas pelo Planejamento Regional Integrado [PRI]”, explicou o prefeito Carlos Gil.

Funeas

continua após publicidade

O Hospital Regional de Ivaiporã passará a ser administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas). Segundo a assessoria de comunicação da Funeas o processo de avaliação e visita técnica iniciou para determinar, por exemplo, a quantidade de funcionários que será necessário para trabalhar no Hospital Regional de Ivaiporã. Quanto à forma de contração ou credenciamento não foi definida – por enquanto.

Em outubro de 2021, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou, em Londrina, a discussão da 2ª etapa do PRI na Macrorregião Norte, que soma 97 municípios, em 5 Regionais de Saúde: Apucarana (16ª) Londrina (17ª), Cornélio Procópio (18ª), Jacarezinho (19ª) e Ivaiporã (22ª) com o objetivo de ouvir cada Regional de Saúde sobre os atendimentos que beneficiem a população.

 

Carlos Gil vai à Assembleia Legislativa tratar sobre funcionamento do HRI fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News