MAIS LIDAS
VER TODOS

EM CURITIBA

Carlos Gil discute obras da ponte do Rio Ivaí e acesso secundário

Prefeito foi recebido pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex

Da Redação

·
O prefeito estava acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e pelo deputado estadual Alexandre Curi
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
O prefeito estava acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e pelo deputado estadual Alexandre Curi
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2024, 20:01:34 Editado em 22.02.2024, 20:03:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, foi recebido pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e pelo deputado estadual Alexandre Curi, em Curitiba.

continua após publicidade

Carlos Gil apresentou algumas mudanças no projeto de duplicação do acesso secundário de Ivaiporã, que passou por alterações, e protocolou o pedido de aditivo no valor de R$2 milhões para dar sequência à obra.

- LEIA MAIS: Prefeitos buscam apoio de Itaipu para pavimentação de estrada

continua após publicidade

Também solicitou informações sobre o projeto de construção da ponte sobre o Rio Ivaí – entre Grandes Rios e Jardim Alegre.

A ponte terá 242 metros de comprimento, 12 metros de largura (8 metros destinados aos veículos) e espaço para pedestres em ambos os lados. Em 2023, o projeto foi entregue ao Governo do Estado pelos prefeitos de Ivaiporã (Carlos Gil), Grandes Rios (Antônio Ribeiro), Jardim Alegre (José Roberto Furlan) e Rio Branco do Ivaí (Pedro Taborda Desplanches).

“Resta a definição de 14 km de asfalto entre Grandes Rios e Jardim Alegre, o que é muito importante para o desenvolvimento regional. Se for assinado um convênio com a Itaipu Binacional para executar a obra de asfalto, o Governo do Estado libera a licitação da ponte entre Grandes Rios e Jardim Alegre”, garantiu o secretário Sandro Alex.

Na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, os prefeitos José Roberto Furlan, Pedro Taborda e Antônio Ribeiro se reuniram com o assessor geral da Itaipu Binacional, Newton Almeida, que se mostrou receptivo à reivindicação do asfalto. Aos prefeitos foi solicitada a execução do projeto referente à obra de asfalto nos 14 km para que seja apresentado à direção da Itaipu Binacional.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Gil discute obras da ponte do Rio Ivaí e acesso secundário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!