MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Carlos Gil destaca importância do AME para a interiorização da saúde

A obra tem previsão de conclusão para setembro de 2024, e atenderá a população dos municípios da região

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2024, 20:48:42 Editado em 03.04.2024, 20:48:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante visita às obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ivaiporã, nesta quarta-feira (3), o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) enfatizou a relevância do projeto para a interiorização da saúde e o acesso da população a consultas e exames especializados. Os investimentos na obra são de R$ 12.8 milhões.

continua após publicidade

A obra do AME de Ivaiporã é um convênio entre o município e o Governo do Estado, com o Estado custeando 98% da obra e o município entrando com a contrapartida de 2%, mais a doação do terreno. A execução da obra está sob a responsabilidade da Prefeitura de Ivaiporã, com a fiscalização e acompanhamento sendo realizados pela secretaria municipal de Obras.

- LEIA MAIS: Vereadora de Ivaiporã celebra após anulação do processo de cassação

continua após publicidade

A obra tem previsão de conclusão para setembro de 2024, e atenderá a população dos municípios da região com a oferta de consultas especializadas em diversas áreas, como cardiologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, pediatria e ginecologia, dentre outros. Além disso, o AME contará com um serviço de exames de imagem, como ultrassom, raio-X, endoscopia e colonoscopia.

Carlos Gil, que estava acompanhado da secretária municipal de Saúde e do secretário de Obras disse que o AME representa um marco na história da saúde de Ivaiporã e dos municípios vizinhos. "Com a implementação dessa unidade, vai aumentar a capacidade do nosso Consórcio Intermunicipal de Saúde, sediado em Ivaiporã, que atende 16 municípios. A população terá acesso a serviços médicos de qualidade, sem precisar se deslocar para outras cidades, reduzindo custos e tempo de espera ", declarou Carlos Gil.

O prefeito também destacou o compromisso do Governo do Estado com a interiorização da saúde: "O AME foi uma ideia do governador Ratinho Júnior e agora está sendo implementado em 14 municípios do Paraná. Um investimento altíssimo que demonstra a preocupação do governo com a população."

continua após publicidade

A secretária municipal de Saúde, Cris Pantaleão, enfatizou a importância do AME para a população de Ivaiporã e região. "A gente vai ter aqui estrutura para atender consultas especializadas que hoje a gente não tem", disse ela que completou. "Isso vai ser uma mudança de chave histórica para toda a região, que hoje boa parte desses exames são realizados fora da cidade, em outras regiões".

O engenheiro Bruno Montoro, secretário municipal de obras, disse que AME de Ivaiporã terá uma estrutura moderna e sustentável, com conforto térmico e acústico, sistema de ar condicionado central e reuso de água da chuva. "Estamos utilizando materiais de alta qualidade e mão de obra especializada para garantir que o AME seja um espaço moderno, funcional e sustentável", completou.

O AME de Ivaiporã está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura, com área total de 9.037,20m². A área de construção do prédio é de 2.281,87m² e contará com 22 consultórios, sete salas de exames, incluindo radiologia, e um estacionamento para funcionários com 1.641,25m².

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Gil destaca importância do AME para a interiorização da saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!