Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã - TNOnline
Mais lidas

    Vale do Ivaí

    SEGURANÇA PÚBLICA

    Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã

    Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã
    Foto por Assessoria PMI
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.01.2021, 16:11:30 Editado em 21.01.2021, 16:13:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ivaiporã está reivindicando a transformação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede no município, em batalhão. A informação foi dada na terça-feira (19)  pelo prefeito Carlos Gil durante solenidade de entrega de viaturas para a corporação. Ivaiporã recebeu dois automóveis e um ônibus.

    O prefeito Carlos Gil, que foi eleito recentemente vice-presidente da Amuvi, afirmou que os 26 prefeitos que integram associação têm em comum o desejo de reforçar a segurança pública. “Vamos continuar lutando junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa pela Escola de Soldados, em Ivaiporã, após a realização do concurso, porque a maioria dos militares fixam residência na região”, disse o prefeito Carlos Gil, que oficializou ao presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, o pedido para transformar a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Batalhão da Polícia Militar. “Nos próximo dias irei ao comando da Polícia Militar em Curitiba reforçar que a região necessita de uma estrutura maior, mais efetivo e viaturas”, disse o prefeito.

    Novos veículos

    Carlos Gil também destacou a contribuição dos novos veículos. “As viaturas estão à disposição da população, que aciona a Polícia Militar pelo 190 – garantindo mais rapidez no atendimento das ocorrências”, observou. 

    A entrega das chaves foi feita pelo prefeito, que esteve na solenidade acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis, ao comandante da 6ª CIPM major Elio Boing.

    Tratam-se de 2 viaturas modelo Renault Duster e 1 ônibus disponibilizados pelo Governo do Estado. No dia 28 de março está previsto o concurso público para Polícia Militar. Por isso, o major Elio Boing acredita que o ônibus será bastante utilizado com a Escola de Soldado para aulas de instruções ou intercâmbio com outras unidades militares. 

    “São veículos locados e com seguro, o que facilita a manutenção. Quanto ao ônibus será utilizado em viagens de operações realizadas nos 14 municípios atendidos pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar”, informou o major Élio Boing. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.