Vale do Ivaí

Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã

A informação foi dada na terça-feira (19) pelo prefeito Carlos Gil durante solenidade de entrega de viaturas para a corporação

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã
fonte: Assessoria PMI
Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã

Ivaiporã está reivindicando a transformação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede no município, em batalhão. A informação foi dada na terça-feira (19)  pelo prefeito Carlos Gil durante solenidade de entrega de viaturas para a corporação. Ivaiporã recebeu dois automóveis e um ônibus.

continua após publicidade

O prefeito Carlos Gil, que foi eleito recentemente vice-presidente da Amuvi, afirmou que os 26 prefeitos que integram associação têm em comum o desejo de reforçar a segurança pública. “Vamos continuar lutando junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa pela Escola de Soldados, em Ivaiporã, após a realização do concurso, porque a maioria dos militares fixam residência na região”, disse o prefeito Carlos Gil, que oficializou ao presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, o pedido para transformar a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Batalhão da Polícia Militar. “Nos próximo dias irei ao comando da Polícia Militar em Curitiba reforçar que a região necessita de uma estrutura maior, mais efetivo e viaturas”, disse o prefeito.

Novos veículos

continua após publicidade

Carlos Gil também destacou a contribuição dos novos veículos. “As viaturas estão à disposição da população, que aciona a Polícia Militar pelo 190 – garantindo mais rapidez no atendimento das ocorrências”, observou. 

A entrega das chaves foi feita pelo prefeito, que esteve na solenidade acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis, ao comandante da 6ª CIPM major Elio Boing.

Tratam-se de 2 viaturas modelo Renault Duster e 1 ônibus disponibilizados pelo Governo do Estado. No dia 28 de março está previsto o concurso público para Polícia Militar. Por isso, o major Elio Boing acredita que o ônibus será bastante utilizado com a Escola de Soldado para aulas de instruções ou intercâmbio com outras unidades militares. 

“São veículos locados e com seguro, o que facilita a manutenção. Quanto ao ônibus será utilizado em viagens de operações realizadas nos 14 municípios atendidos pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar”, informou o major Élio Boing.