MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA PÚBLICA

Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã

A informação foi dada na terça-feira (19) pelo prefeito Carlos Gil durante solenidade de entrega de viaturas para a corporação

Da Redação

·
Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã
Icone Camera Foto por Assessoria PMI
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 16:11:30 Editado em 21.01.2021, 16:13:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ivaiporã está reivindicando a transformação da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede no município, em batalhão. A informação foi dada na terça-feira (19) pelo prefeito Carlos Gil durante solenidade de entrega de viaturas para a corporação. Ivaiporã recebeu dois automóveis e um ônibus.

continua após publicidade

O prefeito Carlos Gil, que foi eleito recentemente vice-presidente da Amuvi, afirmou que os 26 prefeitos que integram associação têm em comum o desejo de reforçar a segurança pública. “Vamos continuar lutando junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa pela Escola de Soldados, em Ivaiporã, após a realização do concurso, porque a maioria dos militares fixam residência na região”, disse o prefeito Carlos Gil, que oficializou ao presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, o pedido para transformar a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar em Batalhão da Polícia Militar. “Nos próximo dias irei ao comando da Polícia Militar em Curitiba reforçar que a região necessita de uma estrutura maior, mais efetivo e viaturas”, disse o prefeito.

Novos veículos

continua após publicidade

Carlos Gil também destacou a contribuição dos novos veículos. “As viaturas estão à disposição da população, que aciona a Polícia Militar pelo 190 – garantindo mais rapidez no atendimento das ocorrências”, observou.

A entrega das chaves foi feita pelo prefeito, que esteve na solenidade acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis, ao comandante da 6ª CIPM major Elio Boing.

Tratam-se de 2 viaturas modelo Renault Duster e 1 ônibus disponibilizados pelo Governo do Estado. No dia 28 de março está previsto o concurso público para Polícia Militar. Por isso, o major Elio Boing acredita que o ônibus será bastante utilizado com a Escola de Soldado para aulas de instruções ou intercâmbio com outras unidades militares.

“São veículos locados e com seguro, o que facilita a manutenção. Quanto ao ônibus será utilizado em viagens de operações realizadas nos 14 municípios atendidos pela 6ª Companhia Independente de Polícia Militar”, informou o major Élio Boing.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Gil defende criação de batalhão da PM em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!