MAIS LIDAS
VER TODOS

AJUDA

Canil de Ivaiporã pede ajuda após inundações; saiba como cooperar

Nesta segunda-feira (31), o Rio Pindaúva transbordou e o abrigo Toca de Assis foi afetado pelo alagamento; dois cachorros morreram

Da Redação

·
Os voluntários do abrigo de animais Toca de Assis estão organizando uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Os voluntários do abrigo de animais Toca de Assis estão organizando uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2022, 14:50:06 Editado em 01.11.2022, 14:50:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta segunda-feira (31), a cidade de Ivaiporã, Norte do Paraná, viveu momentos angustiantes. O Rio Pindaúva transbordou e o canil, que fica próximo do Jardim Alto da Glória, foi afetado pelo alagamento. Um bombeiro que vive na região, ajudou a resgatar cães que estavam na parte mais afetada.

continua após publicidade

Os voluntários do abrigo de animais Toca de Assis estão organizando uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda. Por meio de publicações no Instagram oficial, a ONG informa que os cidadãos podem cooperar com ração, casinhas, cobertores, ou, para aqueles que preferirem, via PIX. Confira no final da matéria.

LEIA MAIS: Rio transborda, alaga canil e famílias são afetadas em Ivaiporã; veja

continua após publicidade

Através do Facebook, a Sociedade Protetora de Ivaiporã disse que os animais foram retirados dos locais inundados e movidos para as partes não afetadas. Conforme a postagem, dois cachorros morreram. "Os cachorros do abrigo foram retirados das baias que entraram água do rio e foram levados para onde não entrou agua. Infelizmente dois morreram, os quais foram abandonados nas ruas em extremo maus-tratos, por isso foram para o abrigo, portanto nós só estamos tentando dar uma vida digna para eles, isto é, tratar seus machucados e encaminhar pra adoção", disseram.

O abrigo aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da população e das autoridades municipais que cooperaram para o salvamento dos cachorros. "Agradecemos a Prefeitura Municipal de Ivaiporã, aos bombeiros que bravamente adentraram no Rio para salvar os cachorros, e o rapaz da defesa Civil que estava com a patrola. E a toda a população que está ajudando o abrigo de animais", concluíram na publicação.

O abrigo Toca de Assis fica localizado na Rua Suburbana, SN - Reservado. Para ajudar, as doações podem ser feitas por meio do PIX 03410682000107 - Sociedade Protetora dos Animais, Banco do Brasil.

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Canil de Ivaiporã pede ajuda após inundações; saiba como cooperar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!