A Sanepar informa que a estiagem intensa e prolongada que afeta o Paraná também está afetando o abastecimento em Califórnia. Os mananciais estão com vazão reduzida e com o consumo alto os reservatórios apresentam redução nos seus níveis o que inviabiliza o fornecimento regular para todas as regiões da cidade. Caminhões-pipas estão auxiliando no abastecimento. No entanto, o sistema pode apresentar falta de água temporária. A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade durante a noite.
O Paraná vive a pior estiagem das últimas décadas. No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo inteligente da água e uso racional. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho.
Podem ficar desabastecidos clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Neste fim de semana o site da Sanepar está fora do ar. As informações devem ser solicitadas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar disponível no telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Deixe seu comentário sobre: "Caminhões-pipa auxiliam abastecimento em Califórnia"