Caminhões-pipa auxiliam abastecimento em Califórnia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

REGIÃO

Caminhões-pipa auxiliam abastecimento em Califórnia

Foto por Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Sanepar informa que a estiagem intensa e prolongada que afeta o Paraná também está afetando o abastecimento em Califórnia. Os mananciais estão com vazão reduzida e com o consumo alto os reservatórios apresentam redução nos seus níveis o que inviabiliza o fornecimento regular para todas as regiões da cidade. Caminhões-pipas estão auxiliando no abastecimento. No entanto, o sistema pode apresentar falta de água temporária. A previsão é a de que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade durante a noite.

O Paraná vive a pior estiagem das últimas décadas. No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo inteligente da água e uso racional. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. 

Podem ficar desabastecidos clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

 Neste fim de semana o site da Sanepar está fora do ar. As informações devem ser solicitadas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar disponível no telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

Deixe seu comentário sobre: "Caminhões-pipa auxiliam abastecimento em Califórnia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.