Vale do Ivaí

Caminhão tomba em Mauá e motorista fica preso às ferragens

Motorista ficou em estado grave e foi levado de helicóptero para hospital de Arapongas

Da Redação ·

O tombamento de um caminhão foi registrado, na manhã desta quarta-feira (16), na BR-376, Km 304, nas proximidades do módulo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mauá da Serra.

continua após publicidade

O caminhão, com placa de Sertanópolis/PR, transitava no sentido Mauá da Serra - Ortigueira quando o motorista perdeu o controle da direção ao fazer uma curva e capotou. O veiculo parou com as rodas para cima e o motorista, de 35 anos, ficou preso nas ferragens.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Apucarana, que atendeu a ocorrência, foram deslocadas até o local 3 viaturas e 5 militares para efetuar o desencarceramento. 

continua após publicidade

De acordo com a PRF, foi acionado suporte aéreo do Samu de Londrina para apoio no atendimento da vítima, que foi encaminhada em estado grave ao hospital Honpar, de Arapongas.

Em decorrência deste acidente, a pista ficou totalmente interditada no sentido Mauá da Serra - Ortigueira por cerca de duas horas (11h00 às 13h00), gerando longo congestionamento e ocasionando um segundo acidente, uma colisão traseira entre dois caminhões. Não houve vítimas nesse segundo acidente ocorrido no local.