Vale do Ivaí

Caminhão frigorífico é roubado e deixado em estrada rural

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Caminhão frigorífico é roubado e deixado em estrada rural
fonte: PM Apucarana
Caminhão frigorífico é roubado e deixado em estrada rural

A Polícia Militar de Apucarana registrou um roubo de caminhão frigorífico nesta terça (22) na área rural de Marilândia do Sul. A equipe recebeu informações de um possível roubo de um caminhão carregado de carne e que o veículo poderia estar rodando nas proximidades da Rua Altamira área Rural.

continua após publicidade

Diante das informações, a equipe foi até o local e encontrou um caminhão frigorífico em meio a uma plantação, com a porta estava aberta e sem ninguém em seu interior. Foi realizada a consulta, mas não contava alerta de furto ou roubo. 

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e relatou que estava com o proprietário do caminhão e que o mesmo estava sendo rastreado, pois teria acabado de ser tomado de assalto na região do Posto Cupim, em Jaguapitã.

continua após publicidade

Após contatar o dono do caminhão, a polícia recebeu informações sobre os possíveis autores do roubo e em câmeras de segurança um VW Gol cinza, de Rolândia, que deu apoio ao roubo. Realizado contato com o motorista do caminhão, conforme o relatório, ele relatou que estava trafegando sentido Califórnia/Marilândia do Sul, quando uma caminhonete Hilux preta, que estava em sua frente, diminuiu a velocidade e o obrigou a diminuir também para evitar um possível acidente.

Após este momento, conforme o relatório, uma segunda caminhonete, uma S10 preta, encostou ao lado do caminhão, momento em que os ocupantes da caminhoneta abaixaram o vidro dianteiro do passageiro e traseiro, munidos de uma pistola, e touca ninja, deram voz de assalto, sendo que o passageiro, saiu do veículo e entrou no caminhão com uma arma de fogo. 

Relata que logo após passarem o pontilhão, os assaltantes obrigaram o motorista do caminhão encostar no acostamento, onde colocaram um saco na cabeça dele e do passageiro do caminhão após alguns minutos, sentiram uma pancada no caminhão onde perceberam ser o outro caminhão encostando de ré para fazerem o transporte da carga para outro caminhão.

continua após publicidade

Logo após retiraram o plástico da cabeça de ambos e fizeram com que os mesmos fossem fechar o baú. Foi verificado nesse momento, que havia um veículo VW/Gol G4 cinza esperando na frente do caminhão. 

O motorista contou à PM que logo após fecharem o baú do caminhão, obrigaram que seguissem o veículo gol, onde entraram em uma via rural, sendo que em determinado momento fizeram com que entrassem em meio a plantação e abandonassem o referido caminhão naquele lugar, momento em que ao descerem do caminhão verificaram o Veículo VW Gol, já identificado pela equipe através de filmagens de câmeras do município, parando próximo ao caminhão, sendo que novamente foram amordaçados e amarrados, e colocados no veículo GOL.

O motorista e o passageiro do caminhão foram abandonados em uma estrada de chão de Jaguapitã. A PM procura os responsáveis pelo roubo, mas até agora não foram encontrados.