Vale do Ivaí

Cambira tem abastecimento de água afetado por fortes chuvas

A Sanepar informa que a captação do Rio Cambira continua paralisada, devido a alta turbidez causada pelas fortes chuvas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cambira tem abastecimento de água afetado por fortes chuvas
fonte: Pixabay

Nesta quinta-feira (03), a Sanepar informa que a captação do Rio Cambira continua paralisada, devido a alta turbidez causada pelas fortes chuvas. O rio é o principal manancial de abastecimento da cidade de Cambira, por esse motivo, o sistema está sendo abastecido atualmente apenas pelos poços, o que representa apenas 40% da produção de água.

continua após publicidade

De acordo com as informações passadas pela Sanepar, caminhões-pipa estão sendo utilizados para auxiliar no abastecimento da cidade, no entanto, ainda pode faltar água em todas as regiões do município.

Ainda não há previsão para normalização no fornecimento de água. Por esta razão, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de uso racional da água. O uso da água deve ser priorizado para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize. 

continua após publicidade

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Ao encontrar vazamentos na rua ou em vias públicas, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo mesmo número. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.