MAIS LIDAS
VER TODOS

MEIO AMBIENTE

Cambira reforça coleta seletiva de lixo

Cambira  vai reforçar a coleta seletiva de lixo a partir de março deste ano. Segundo o prefeito Emerson Toledo, o projeto ambiental foi desenvolvido no ano passado, mas devido ao período eleitoral não pôde acontecer. “Esse projeto de conscientização e col

Da Redação

·
Cambira reforça coleta seletiva de lixo
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2021, 19:47:52 Editado em 09.02.2021, 19:48:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cambira vai reforçar a coleta seletiva de lixo a partir de março deste ano. Segundo o prefeito Emerson Toledo, o projeto ambiental foi desenvolvido no ano passado, mas devido ao período eleitoral não pôde acontecer. “Esse projeto de conscientização e coleta seletiva iniciou no ano passado com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, mas não pudemos realizar, pois prevê distribuição gratuita de sacolões – ‘mini bags’ para fazer a coleta.

continua após publicidade

Na última sexta-feira (05), o projeto foi apresentado com a programação da coleta em reunião no gabinete do prefeito com o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento Norberto Pena e a equipe de trabalho.

Cambira tem uma usina com centro de reciclagem que já fez parte de programa de visitação de estudantes em aulas de educação ambiental, instituído após a desativação do local.

continua após publicidade

“Foi uma conquista e todo o lixo é destinado corretamente a uma usina que recebe todo o lixo orgânico. Esse ano vamos fazer um trabalho em conjunto com os alunos da rede Municipal de Ensino, juntamente com a Saúde para a conscientização e orientação para que as pessoas possam fazer de uma forma consciente a separação do lixo orgânico do reciclável”, enfatizou o prefeito.

Para facilitar a separação do lixo reciclável, haverá a distribuição das sacolas de bags, que o morador levará para as residências. “Nesta sacola serão armazenadas apenas os materiais recicláveis, que serão recolhidos pela equipe da Associação de Catadores de Recicláveis do Município.

O município começou a divulgar o projeto para que a população fique atenta com os dias das coletas em cada localidade, que foi dividida por setores.

continua após publicidade

Serviço:

SETOR 1 (VERDE) - SEGUNDA e QUARTA-FEIRA.

Parque Industrial, Pérola, São José, São José II, São José III, Rosa Delúcia Calsavara, Danielle, Danielle II, Residencial Bela Vista, Centro, Beleze I, Beleze II, Rivelini, Vila Formosa, Rafaela, São Sebastião, Residencial Miliatti I, Residencial Miliatti II, Forquímica, 31 de Março, Vila São Luís, São Francisco, Francisco Trova, Vila Santa Maria, Vila Beleze, Vila Diogo

continua após publicidade

SETOR 2 (VERMELHO) - TERÇA e QUINTA-FEIRA.

Jardim Tiradentes, Centro, Jardim das Flores, Jardim Catuaí II, Residencial Rafaela li, Jardim Champagnat, Jardim Brasil, Vila São Luiz, Residencial Zani, Jardim Sanchez, Residencial Barreiro, Residencial Vieceli, Jardim Primavera, Residencial Francisca Barriquelo, Residencial Vale Verde, Sandro Mareze Capeloto, Jardim Sol Nascente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Cambira reforça coleta seletiva de lixo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!