MAIS LIDAS
VER TODOS

Vale do Ivaí

Cambira realiza Conferência Municipal da Assistência Social

Atividade é um espaço de mobilização para a participação social

Da Redação

·
Cambira realiza Conferência Municipal da Assistência Social
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 10:54:28 Editado em 12.08.2021, 10:54:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta quarta-feira, (11), a Secretaria de Assistência Social de Cambira realizou a XII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar a desigualdade e garantir a proteção social".

continua após publicidade

Conforme a secretaria de Assistência Social, a atividade é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (UDAS), e a Norma Operacional Básica de SUAS (NOB/SUAS 2012] preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Para a pasta, realizar uma conferência não é uma ação isolada dentro da Assistência Social, porém, resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública. Partindo desse princípio, a secretaria considera que a participação popular e o envolvimento dos usuários do "Suas" são fundamentais para que as conferências exerçam seu papel ir cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização da população.

continua após publicidade

Por isso, ainda conforme a pasta, compreendendo a importância do processo conferencial, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19, o encontro é um instrumento fundamental para obter sugestões e a participação da população na construção de políticas públicas efetivas, e contribui para a reflexão sobre as políticas de Assistência Social.

Além disso, de acordo com a secretaria, a cidade tem investido continuamente na ampliação dos serviços relacionados às políticas públicas e fortalecido os conselhos municipais que integram a Assistência Social.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Cambira realiza Conferência Municipal da Assistência Social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!