A Prefeitura Municipal de Cambira, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, está oferecendo curso de olericultura para os pequenos agricultores. A capacitação, de 40 horas de duração, é realizada pelo Senar e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), e tem participação de 12 produtores do munícipio, alguns buscando mais informações para melhorar o manejo em suas propriedades e outros buscando se capacitar para implementar a atividade em suas propriedades.
LEIA MAIS: Mulher perde R$ 5 mil no golpe do bilhete premiado em Cambira
Olericultura é um segmento da horticultura que engloba a exploração e produção de legumes, vegetais e hortaliças. Produtos como o chuchu, alface, tomate, cenoura, couve e repolho, além de raízes, tubérculos, caules e frutos variados fazem parte da sua produção. A prática da olericultura tem ganhado credibilidade devido ao sistema de produção sustentável, uma vez que os ciclos biológicos são curtos resultando em mais de um cultivo anualmente.
Segundo a Secretaria de Agricultura de Cambira, o curso vai auxiliar os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar do município e região. Objetivo é elaborar o planejamento da produção, do plantio à comercialização, por meio de ferramentas técnicas, analisando informações do mercado e da propriedade.
Deixe seu comentário sobre: "Cambira oferta capacitação para agricultura familiar"