MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

Cambira oferta capacitação para agricultura familiar

Curso de olericultura v Curso tem re Curso é uma realização da Prefeitura em parceria com Senar

Da Redação

·
Curso é realizado pelo Senar
Icone Camera Foto por Divulgação
Curso é realizado pelo Senar
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2023, 15:29:31 Editado em 05.10.2023, 15:29:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Cambira, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, está oferecendo curso de olericultura para os pequenos agricultores. A capacitação, de 40 horas de duração, é realizada pelo Senar e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), e tem participação de 12 produtores do munícipio, alguns buscando mais informações para melhorar o manejo em suas propriedades e outros buscando se capacitar para implementar a atividade em suas propriedades.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Mulher perde R$ 5 mil no golpe do bilhete premiado em Cambira

Olericultura é um segmento da horticultura que engloba a exploração e produção de legumes, vegetais e hortaliças. Produtos como o chuchu, alface, tomate, cenoura, couve e repolho, além de raízes, tubérculos, caules e frutos variados fazem parte da sua produção. A prática da olericultura tem ganhado credibilidade devido ao sistema de produção sustentável, uma vez que os ciclos biológicos são curtos resultando em mais de um cultivo anualmente.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria de Agricultura de Cambira, o curso vai auxiliar os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar do município e região. Objetivo é elaborar o planejamento da produção, do plantio à comercialização, por meio de ferramentas técnicas, analisando informações do mercado e da propriedade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Cambira oferta capacitação para agricultura familiar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!