MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Cambira assina ordem de serviço para reforma do abatedouro municipal

Obras de reforma e readequação custarão quase R$ 270 mil e atendem reivindicações da comunidade, que pedia a reativação da unidade

Da Redação

·
A assinatura da ordem de serviço e do contrato para a realização das obras ocorreu na prefeitura de Cambira, nesta semana
Icone Camera Foto por Divulgação Assessoria de Imprensa
A assinatura da ordem de serviço e do contrato para a realização das obras ocorreu na prefeitura de Cambira, nesta semana
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2022, 11:51:52 Editado em 27.10.2022, 11:52:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Cambira anunciou que em breve serão iniciadas as obras de reforma e readequação do prédio do Abatedouro Municipal. A ordem de serviço e o contrato para a execução da obra, foram assinados pelo prefeito Emerson Toledo, juntamente com membros das secretarias de obras e agricultura, diretor de licitação e representantes da Construtora Deka, responsável pela obra.

continua após publicidade

Segundo a prefeitura, dentre os serviços a serem executados, está a reestruturação de paredes, teto, reboco de paredes, colocação de piso, pintura, instalações hidráulicas, elétricas, cobertura, esgotamento sanitário e ainda plantio de árvores.

As readequações visam garantir melhores condições de trabalho e de higiene da edificação para que os abates ali processados assegurem a qualidade da carne que vai chegar à mesa da população, do ponto de vista da saúde pública e das normas da vigilância sanitária.

continua após publicidade

O valor destinado para a obra é de R$ 267.745,89 e a entrega está prevista para o ano que vem.

Localizado na rodovia Florindo Picoli, a cerca de 4,5 km do centro da cidade, com área total de 4.000 m2, o Abatedouro Municipal estava funcionando sob regime de concessão para iniciativa privada, mas foi fechado por determinação do Ministério Público, por conta de irregularidades em relação à legislação sanitária. Sem atividade, o prédio foi alvo de uma série de furtos e teve fiação e outros equipamentos levados.

“Após reinvindicações da nossa população, nossa gestão assumiu o compromisso e uniu esforços para implantar inúmeras melhorias e assim reativar o local. Graças ao empenho da nossa equipe, o abatedouro será restaurado e receberá novos equipamentos. São melhorias fundamentais para seu o funcionamento e para oferecer melhores condições de trabalho, higiene e agilidade no abate dos animais”, afirmou o prefeito Emerson Toledo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Cambira assina ordem de serviço para reforma do abatedouro municipal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!