Vale do Ivaí

Câmara e Prefeitura de Marilândia realiza leilão de carro “De Luxo”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmara e Prefeitura de Marilândia realiza leilão de carro “De Luxo”
Câmara e Prefeitura de Marilândia realiza leilão de carro “De Luxo”

Câmara de Marilândia do Sul e Prefeitura da cidade acabam de firmar um acordo para que o carro que vinha sendo utilizado pelos vereadores, um Fiat Freemont, da categoria dos veículos utilitários esportivos, ou também chamados de SUV, seja leiloado, visando gerar economia do dinheiro público.

continua após publicidade

O modelo Freemont da Fiat possui 7 lugares e conta com um motor à gasolina de 172 cavalos, o que proporciona um rendimento baixo quando o assunto é o consumo de combustível. A decisão de vende-lo chega em um momento onde o setor legislativo, acompanhando a movimentação da Prefeitura, busca medidas para gerar economias.   

O presidente da casa, Edmilton Feliciano, conta que a decisão foi tomada em comum acordo com o Prefeito Aquiles Takeda, pois o veículo não é compatível com a necessidade do município. “Está muito longe de ser um carro popular, é sim um carro de luxo, que além de ser caro, também apresenta gastos enormes com manutenção e combustível.”

continua após publicidade

Por sua vez, o prefeito Aquiles Takeda, explicou que o carro será leiloado e o dinheiro destinado a reforçar os cofres do município. “Estamos enfrentando um momento de crise, a pandemia fez com que a arrecadação caísse e nosso compromisso é continuar tratando cada centavo do dinheiro público com muita responsabilidade.”

 

Câmara e Prefeitura de Marilândia realiza leilão de carro “De Luxo” fonte: Reprodução