MAIS LIDAS
VER TODOS

LESGISLATIVO MUNICIPAL

Câmara de Ivaiporã realiza posse da Procuradora Especial da Mulher

A vereadora Gertrudes Bernardy (MDB) foi empossada como procuradora e a vereadora Sandra Mara da Silva como procuradora adjunta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2024, 17:50:06 Editado em 05.03.2024, 17:51:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Câmara Municipal de Ivaiporã realizou sessão solene na sexta-feira (1º) para empossar os membros da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo. A vereadora Gertrudes Bernardy (MDB) foi empossada como procuradora e a vereadora Sandra Mara da Silva como procuradora adjunta, ambas do MDB.

continua após publicidade

A Procuradoria tem a missão de representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos, entre outros objetivos relacionados ao tema, somando-se à rede de proteção da mulher em funcionamento no município de Ivaiporã.

- LEIA MAIS: Sala do Empreendedor recebe Selo Ouro do Sebrae em atendimento

continua após publicidade

A solenidade foi conduzida pelo presidente do legislativo, Edivaldo Aparecido Montanheri (PRD), o Sabão. “É um dia especial que fica marcado. A Câmara de vereadores entendeu a importância e votou a favor do projeto com o intuito de zelar pelos direitos das mulheres”, destacou o presidente.

O prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) também comemorou a instalação da Procuradoria Especial das Mulheres. “Fico feliz com essa iniciativa a favor das mulheres e estamos aqui para somar forças e apoiar. Também parabenizo a vereadora Gertrudes Bernardy por buscar os meios necessários para implantar a Procuradoria da Mulher, que teve a aprovação de todos os vereadores”, declarou Carlos Gil.

Para a procuradora Gertrudes Bernardy, a criação da Procuradoria da Mulher em Ivaiporã representa um avanço político voltado às mulheres. “O objetivo é garantir que tenhamos um espaço seguro e acolhedor onde as mulheres possam encontrar apoio, orientação e justiça. Queremos defender uma sociedade com igualdade de gênero para que as mulheres se sintam livres para exercer plenamente seus direitos e potenciais, sem temer violência ou discriminação”, enfatizou.

continua após publicidade

A Procuradoria da Mulher conta com o apoio da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), por intermédio do curso de Psicologia – oferecendo palestras e orientações voltadas a mulheres que têm direitos violados; Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí), por meio do Escritório Modelo de Assuntos Jurídicos (Emajuri), e da Univale Clin, que abriga clínicas de atendimento dos cursos Odontologia, Biomedicina, Estética e Cosmética, Enfermagem e Farmácia; e da Subseção da OAB de Ivaiporã, prestando orientações e palestras.

A diretora geral da Univale, Jane Silva Bührer Taques, parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores e destacou a importância da parceria para a construção de um futuro melhor para as mulheres. “A nossa parceria é para que as mulheres possam ter uma vida melhor. Essa responsabilidade social está no âmago de nós, dos nossos colaboradores, alunos e fazemos questão de estarmos sempre juntos”.

O diretor pedagógico da Fatec, Ronielisson Ferreira, também enfatizou a relevância da parceria com a Procuradoria. “São serviços que quanto mais a instituição os oferece, mais nos mantém vivos e ativos para contribuir e devolver o que a sociedade confia em nós da Fatec”.

A solenidade contou com a ilustre presença de diversas personalidades, entre elas: Adriana Marques dos Santos; o delegado da 54ª DRP, Erlon Ribeiro da Silva; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Thais Naiara de Oliveira; a soldado Amanda da Polícia Militar Representando o Projeto Lei Maria da Penha; a assessora Aline Betenheuser representando a Deputada Leandre Dal Ponte e as assessoras da Deputada Cloara Pinheiro, Maria Goreth de Souza e Darlene Batista Miranda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Ivaiporã realiza posse da Procuradora Especial da Mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!