Vale do Ivaí

Califórnia adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Califórnia adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas
fonte: Arquivo/TNOnline
Califórnia adere ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas

O prefeito de Califórnia confirmou que o município vai aderir ao Consórcio de Municípios do Brasil para a compra de vacinas contra a Covid-19. Paulinho Moisés  anunciou os detalhes nesta sexta-feira (5). 

continua após publicidade

“Nós devemos ir com toda força para ajudar a resolver esse problema tão sério, que estamos vivendo, nós temos obrigação, e necessidade de fazer tudo que estiver ao nosso alcance, por isso a importância de entrar no consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19," disse Paulinho Moisés.

As administrações municipais podem assinar o termo de intenção do consórcio até nesta sexta-feira (5). A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.

continua após publicidade

O prefeito Paulinho Moises', que ficou internado com Covid-19 em um hospital em Londrina retomou sua rotina. “Voltei para a prefeitura efetivamente na quarta-feira (03), mas estive despachando do hospital e da minha casa todo o tempo. Agora preciso retomar devagar, ainda estou utilizando o oxigênio, mas estou muito bem, é questão de tempo para eu ter me recuperado 100%," comemorou Paulinho. 

Tags relacionadas: #Califórnia #COVID-19 #vacinas