Dois cachorros foram resgatados em condições insalubres de uma residência localizada na Rua Uirapuru, na área central de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. Um Pit Bull macho e uma fêmea da raça Blue Heeler foram encontrados acorrentados, sem água e comida na tarde desta terça-feira (13). O dono foi preso.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prestou apoio à equipe da Defesa Civil de Jandaia do Sul e ao Corpo de Bombeiros, após as autoridades receberem denúncias dos maus-tratos contra os cães.
Os animais foram encontrados acorrentados com uma corrente pequena. O objeto ainda estaria enrolado na pata traseira do Pit Bull. De acordo com o boletim de ocorrência, no local que os cachorros estavam presos, não havia água nem comida disponíveis.
- LEIA MAIS: Idoso é preso por maus-tratos no Paraná; animal foi regatado
A corrente, que aparentemente estava amarrada em uma árvore, precisou ser cortada pelos agentes. Os cães foram resgatados e encaminhados para as baias no almoxarifado da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, onde os animais são abrigados.
No momento do resgate, o proprietário dos cachorros não estava na residência. Porém, ele chegou durante a ação e foi dada voz de prisão pelo crime de maus-tratos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.
Deixe seu comentário sobre: "Cachorros são resgatados acorrentados, sem água e comida em Jandaia"