Vale do Ivaí

Cachorros atacam policiais durante ocorrência de furto em Jandaia do Sul

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cachorros atacam policiais durante ocorrência de furto em Jandaia do Sul
fonte: ILUSTRAÇÃO
Cachorros atacam policiais durante ocorrência de furto em Jandaia do Sul

Dois homens de 23 e 21 anos e uma mulher de 34, foram detidos após uma ocorrência de furto que também acabou em lesão corporal, desobediência, resistência e ameaça. Durante a confusão, cachorros de um dos envolvidos, atacaram os policiais. A ocorrência foi registrada em Jandaia do Sul, no Jardim Esmeralda. 

continua após publicidade

Conforme a PM, os moradores de uma casa informaram que o local foi alvo de furto, que dinheiro foi levado, mas uma pessoa flagrou o crime e repassou as características dos suspeitos. 

Durante buscas pela região, um dos envolvidos foi encontrado, tentou fugir, mas foi abordado. Segundo a PM, os familiares do suspeito tentaram impedir o trabalho da equipe. Uma mulher chegou a empurrar o soldado. Um outro rapaz que é monitorado eletronicamente, soltou e incitou seus cachorros contra a equipe policial, onde os animais chegaram a morder as pernas de dois soldados, causando escoriações e arranhões.

continua após publicidade

O autor do furto teve de ser algemado por estar resistindo a prisão, e quando foi colocado no interior da viatura, um dos cachorros atacou novamente o policial, o suspeito então se aproveitou da ocasião e empreendeu fuga, onde se embreou em uma mata e acabou sumindo.

Porém, com o apoio da equipe da Rotam, momentos depois o suspeito foi encontrado, foi necessário o uso de força para conter o rapaz que resistiu a prisão novamente, desferindo socos, chutes e acabou causando escoriações no braço direito de um policial. 

Os policias também foram ameaçados. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia.