Vale do Ivaí

Cachorro é baleado em Manoel Ribas e PM presta socorro

A médica veterinária que atendeu o animal constatou que as perfurações atingiram o ombro e as costas do cão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cachorro é baleado em Manoel Ribas e PM presta socorro
fonte: Repórter do Vale

Nesta terça-feira (1º), a Polícia Militar (PM) de Manoel Ribas, durante um patrulhamento pela Avenida Sete de Setembro foi abordada por um homem, após o seu vizinho atirar contra um cachorro.

continua após publicidade

O ocorrido aconteceu por volta das 17h e, de acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo afirmou que ouviu e viu o autor dos disparos acertar o animal que estava em sua propriedade com uma espingarda. No local, a PM de Manoel Ribas encontrou uma carabina e duas munições, sendo que o acusado confirmou que as outras três havia sido disparadas contra o cão.

Como forma de salvar o animal, a PM tentou entrar em contato com a ONG de proteção animal e também algum veterinário do município, mas não conseguiu contato com nenhum para que fosse possível prestar atendimento.

continua após publicidade

Dessa forma, a equipe policial continuou a procura e conseguiu atendimento em Pitanga. A médica veterinária da cidade constatou que as perfurações atingiram o ombro e as costas do animal, sendo que o cachorro foi deixado internado para realizar os exames médicos necessários.

De acordo com informações, o homem se comprometeu em arcar com as eventuais despesas do animal. Mas, ao retornar para Manoel Ribas, um advogado já esperava seu cliente na delegacia. Logo em seguida, a PM encaminhou o homem até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Repórter do Vale.