MAIS LIDAS
VER TODOS

Surpresa

Borrazópolis é eleita 'Capital Nacional do Chocolate'; entenda

A cidade ganhou até mesmo de Gramado, no Rio Grande do Sul, e Campos dos Jordão, em São Paulo

Da Redação

·
Pesquisa pegou a população do município de surpresa
Icone Camera Foto por TNOnline
Pesquisa pegou a população do município de surpresa
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2023, 17:05:50 Editado em 29.03.2023, 17:11:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma pesquisa pegou a população de Borrazópolis, no interior do Paraná, de surpresa. A cidade com cerca de 6.200 habitantes, foi eleita a 'Capital Nacional do Chocolate', ganhando até mesmo de Gramado, no Rio Grande do Sul, e Campos do Jordão, em São Paulo.

continua após publicidade

O título surgiu após levantamento realizado pela Geofusion, empresa de soluções de mercado que usa inteligência geográfica. Isto porque nenhuma cidade no Brasil tem o índice per capita de bombonières — lojas especializadas na venda de chocolate — mais alto do que a cidade do Vale do Ivaí. De acordo com a pesquisa, são nove estabelecimentos instalados em seu território, ou seja, um ponto de venda de chocolate para cada 699 cidadãos.

-LEIA MAIS: Ovo de Páscoa: alta no preço faz consumidor buscar alternativa

continua após publicidade

No entanto, a pesquisa pegou a população do município de surpresa. "Soube agora pouco que viramos a Capital do Chocolate. Fui pego de surpresa. Porém, é uma notícia boa e que pode movimentar a economia de nossa cidade, ainda que a Páscoa esteja se aproximando", comenta o gerente da Associação Comercial e Empresarial de Borrazópolis (Aceb), Francisco Castilho Junior.

Para Francisco, o motivo do novo título deve ser por conta dos pontos que vendem chocolate pela cidade e também de microempreendedores individuais. "A gente sabe que tem alguns Mei 's que fazem chocolate em casa para vender e também mercados, papelarias e lojas que comercializam marcas de chocolate, como da Cacau Show. Acredito que seja por isso", complementa.

Matéria escrita por Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Borrazópolis é eleita 'Capital Nacional do Chocolate'; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!