MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Borrazópolis bate novo recorde de casos de Covid-19

Uma suspeita de presença da variante Delta também está sendo investigada.

Da Redação

·
Borrazópolis bate novo recorde de casos de Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2021, 18:39:49 Editado em 16.09.2021, 18:39:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município de Borrazópolis bateu, nesta quinta-feira (16), mais um recorde de confirmação de casos da Covid-19 em 24 horas. Nesta data, a cidade registrou 55 novos casos da doença. O último recorde havia sido registrado nesta quarta-feira (15), quando 32 casos foram confirmados. No total, o município já tem 1.180 casos de covid registrados, dos quais, pelo menos 209 estão ativos. Uma suspeita de presença da variante Delta também está sendo investigada através de testes no laboratório do Governo do Estado.

continua após publicidade

Para o prefeito da cidade Dalton Moreira, o crescimento no número de casos se deve ao alto índice de testagens realizadas na cidade. “Quanto mais se testa, maior a incidência de aparecerem novos casos positivos. Aqui em Borrazópolis se alguém em uma casa tem suspeita da doença, toda a família é testada. O mesmo ocorre no comércio, quando um funcionário tem suspeita, todos os outros passam por testes”, informou o prefeito.

Sobre a variante Delta, o prefeito explica que material foi coletado na cidade e está sendo investigado. “Existe uma suspeita e estamos aguardando a análise de genotipagem que está sendo realizada pelo Lacen, em Curitiba, para saber se há presença desta variante no município”, disse.

continua após publicidade

Por conta do aumento no número de casos, as aulas presenciais foram suspensas no município, a prefeitura permanece com toque de recolher das 23h às 6h mesmo, proibição de atividades esportivas e diversas outras que possam causar aglomeração.

“Também estamos utilizando carro de som nas ruas para conscientizar a população para ficar em casa e tomar todos os cuidados necessários”, informou Moreira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Borrazópolis bate novo recorde de casos de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!