Vale do Ivaí

Bom Sucesso adia protesto de professores com notificação extrajudicial

Da Redação ·

O prefeito de Bom Sucesso, Raimundo Severiano de Almeida Junior (PSDB), o Raimundinho, evitou a realização de uma passeata de professores cobrando sua administração. A manifestação, marcada para amanhã pelo núcleo de Mandaguari da APP-Sindicato, foi adiada pelos próprios manifestantes após notificação extrajudicial feita pelo prefeito, mas com condições.

continua após publicidade

A notificação foi feita anteontem, sob a alegação de que as medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 proíbem aglomerações com mais de 10 pessoas. O prefeito justificou dizendo que os casos de coronavírus voltaram a subir na cidade, após várias semanas em queda. A convocação para a passeata chamava pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e da escola municipal.

Por sua vez, a APP-Sindicato publicou um ofício afirmando que a passeata não é necessária, desde que o prefeito receba representantes da classe em audiência presencial ou virtual. O sindicato cobra maior destinação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o pagamento de débitos junto a professores, entre outras reivindicações.