Durante um almoço com apoiadores no Mercado Municipal de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (15), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi presenteado com um café de Cambira.
A iguaria foi dada por Hélio Mori, pai da proprietária do restaurante onde o político almoçou. No local, centenas de pessoas tentaram abordar Bolsonaro com presentes e palavras de incentivo.
-LEIA MAIS: Governo do Estado libera mais quatro viaturas para a PM de Arapongas
"Minha filha falou que seria às 15h30, mas deu 11h30 e ele já estava aqui. Aí, eu não consegui entrar. (…) Esse café é cuidado pela quarta geração de uma mesma família. É um produto especial, que já foi premiado duas vezes", disse Mori à Banda B.
Um certo tumulto entre os apoiadores foi registrado por conta do ânimo em alta por parte das pessoas, que insistiam em se aproximar do presidente. Apesar disso, tudo ocorreu bem.
Capital do Café Gourmet
Cambira recebeu o título de Capital Estadual do Café Gourmet em 2021. A Lei 598/2020 é de autoria do Deputado Anibelli Neto (MDB), que destacou que o município é referência na produção de café e o objetivo da homenagem foi fortalecer mais a produção que é exercida predominantemente por pequenos produtores, enquadrados na agricultura familiar e que geram uma renda de 4 milhões de reais.
O município tem 177 propriedades, somando 440 hectares plantados. Mais quatro cafeeiras que industrializam o produto
Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro é presenteado com café de Cambira em almoço com apoiadores"