MAIS LIDAS
VER TODOS

COMUNICADO

Boato sobre contaminação da água em Ivaiporã é desmentido pela Sanepar

No comunicado da Sanepar foi destacado que a água é controlada pelos órgãos de saúde e pode ser consumida diretamente da torneira

Da Redação

·
https://tnonline.uol.com.br/tags/ivaipora?d=1
Icone Camera Foto por Reprodução
https://tnonline.uol.com.br/tags/ivaipora?d=1
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2023, 17:53:46 Editado em 09.10.2023, 17:53:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um áudio que circulou pelas redes sociais em Ivaiporã causou alarme entre os moradores da cidade. Uma voz feminina afirmou que o Hospital Bom Jesus estava com mais de 30 casos de internação devido à contaminação da água. Um comunicado, divulgado pela assessoria de comunicação da Sanepar por meio de sua central em Londrina, desmentiu o áudio. O Instituto de Saúde Bom Jesus também emitiu nota esclarecendo.

continua após publicidade

A Sanepar ressaltou que a água fornecida à população pela companhia está em conformidade estrita com todos os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria 888/21 do Ministério da Saúde. A empresa realiza uma extensa série de análises de qualidade da água, abrangendo todas as etapas, desde a coleta até a distribuição.

- LEIA MAIS: TJPR restabelece mandato da vereadora Gertrudes Bernardy

continua após publicidade

Ainda segundo o comunicado, diversos parâmetros são monitorados em intervalos que variam de hora em hora. Todos os resultados dessas análises laboratoriais são submetidos ao acompanhamento de uma rede de órgãos de saúde pública, que inclui a Vigilância Sanitária, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde. Os dados registrados ficam disponíveis no Sistema de Informação da Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua).

A Sanepar também destacou que os resultados dos parâmetros dos últimos 30 dias estão disponíveis para consulta no site da empresa, na seção “Qualidade da Água”. Além disso, informações sobre a qualidade da água são fornecidas mensalmente aos clientes por meio de suas contas de água.

A água da Sanepar, portanto, é controlada pelos órgãos de saúde e pode ser consumida diretamente da torneira, lembrando a importância da limpeza da caixa d’água dos imóveis, conclui o comunicado da Sanepar.

continua após publicidade

O Hospital Bom Jesus, citado no áudio, também emitiu uma nota, desmentindo os boatos sobre internações em grande número. Dessa forma, tanto a Sanepar quanto o Hospital Bom Jesus esclarecem que não há motivo para preocupação.

Veja a nota de esclarecimento do Instituto de Saúde Bom Jesus

Boato sobre contaminação da água em Ivaiporã é desmentido pela Sanepar
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Boato sobre contaminação da água em Ivaiporã é desmentido pela Sanepar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!