Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Saúde

    Beto Preto confirma construção do Hemonúcleo de Ivaiporã

    Beto Preto confirma construção do Hemonúcleo de Ivaiporã
    Foto por Prefeitura de Ivaiporã
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.05.2021, 16:04:46 Editado em 07.05.2021, 16:07:19
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, para tratar da obra de construção da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) – Hemonúcleo de Ivaiporã, e obteve a confirmação que será construído no município. 

    A área, que foi adquirida na 1ª gestão do prefeito Carlos Gil, medindo 5.022,41m² – está situada na Rua das Quaresmeiras próxima ao Hospital Regional de Ivaiporã e ao Campus da UEM. O Hemonúcleo será construído numa área de 2 mil². O restante da área está reservado para futura ampliação do Hospital Regional de Ivaiporã. 

    O projeto do Hemonúcleo foi aprovado, restando o aval da Câmara de Vereadores para aprovar o projeto de Lei 31/2021, que autoriza o município a doar o terreno ao Estado. Após a aprovação da Lei 31/2021 caberá à Secretaria de Estado da Saúde iniciar a obra e manter o funcionamento. 

    O Hemonúcleo de Ivaiporã ficará responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para hospitais de modo a garantir a vida dos pacientes que necessitam passar por este procedimento. 

    “A obra de construção do Hemonúcleo de Ivaiporã está prevista no Orçamento do Estado, porque é muito importante para o município de Ivaiporã, onde existem unidades hospitalares de referência – Instituto de Saúde Bom Jesus e o Instituto de Saúde Lucena Sanchez [Hospital e Maternidade]. Além disso, poderá atender os hospitais do Vale do Ivaí”, afirmou Carlos Gil. 

    Beto Preto e Ademar Traiano entendem a importância do Hemonúcleo de Ivaiporã.  Por isso, se mostram empenhados em ver mais uma grande obra ser construída, uma vez que a população do Vale do Ivaí será beneficiada e representará economia para o Estado e o município no deslocamento de pacientes aos grandes centros. 

    Hospital Regional de Ivaiporã

    Carlos Gil, Beto Preto e Ademar Traiano também analisaram os trâmites necessários para instalar definitivamente o Hospital Regional de Ivaiporã, que atende exclusivamente casos suspeitos e confirmados de Covid-19. 

    “O Governo do Estado está ultimando os estudos referentes às especialidades que serão oferecidas após o período destinado ao atendimento dos pacientes acometidos pela pandemia. O objetivo é oferecer tratamentos especializados, o que evitará que a população se desloque aos grandes centros à procura de determinadas especialidades”, explicou Carlos Gil. 

    Devido ao atendimento específico para coronavírus o Governo do Estado renovará o contrato com a Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, responsável pelos atendimentos de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional, prorrogando para o mês de novembro, tendo em vista que é necessário haver redução de internamentos.

    A reunião contou com a presença do coordenador de Obras da Secretaria de Estado da Saúde, Adilson Silva Lino, e da arquiteta Michelle Poitevin.

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto confirma construção do Hemonúcleo de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.