MAIS LIDAS
VER TODOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Autor de triplo homicídio pode pegar pena de 100 anos de prisão

Ministério Público denunciou homem de 49 anos pelo assassinado da cunhada, do concunhado e de ex-marido da amante

Da Redação

·
Crime foi registrado no Distrito do Luar
Icone Camera Foto por Canal HP
Crime foi registrado no Distrito do Luar
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2023, 14:40:58 Editado em 27.07.2023, 15:02:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia criminal contra o homem apontado como responsável pela morte de três pessoas em São João do Ivaí, no Norte Central do Paraná, no último sábado (22). As vítimas eram sua cunhada, seu concunhado e o ex-marido de uma mulher com quem o réu teria mantido um relacionamento.

continua após publicidade

O denunciado, identificado como Rogério Carlos de Oliveira, 49, foi preso em flagrante logo após os crimes, no domingo (23), e teve sua prisão convertida em preventiva, a pedido da autoridade policial e da Promotoria de Justiça de São João do Ivaí, que assina a ação penal. Em caso de condenação, as penas somadas podem ultrapassar os 100 anos de reclusão, segundo MP-PR.

O crime ocorreu na tarde sábado (22), quando o denunciado disparou, em via pública, com arma de fogo contra um casal – sua cunhada Edvane Lomba, 46, e seu concunhado, João Lomba, 47. Após os tiros, o réu teria fugido do local, mas retornado em seguida, para atirar contra um terceiro homem, o ex-vereador Valdeci Farias de Oliveira, 52, ex-marido da mulher com quem o réu teria mantido um relacionamento e que era motorista de ambulância e foi ao local para socorrer os feridos. A mulher do motorista também foi alvo de disparo, tendo sobrevivido porque conseguiu abrigar-se na ambulância que estava no local.

continua após publicidade

As razões dos crimes, segundo as investigações, seriam vingança e ciúmes motivados por comentários feitos pelo concunhado e pela cunhada acerca de possível relacionamento extraconjugal do réu. Ele responderá por três homicídios consumados e uma tentativa de homicídio, todos com as qualificadoras do motivo torpe e da utilização de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O promotor Edison Ricardo Scolari Filho classifica os homicídios como "bárbaros" . "A expectativa do Ministério Público é das confirmações das teses acusatórias e o julgamento final, com somatório de penas que podem ultrapassar os 100 anos de reclusão", diz. Ele afirma que algumas diligências ainda estão em andamento, como a confecção de laudos periciais. "Apesar disso, os elementos existentes já foram suficientes para a denúncia", completa.

O autor do crime é defendido pelos advogados Henrique Ribeiro Eziquiel, Íris Soraia Inez e Eduardo Acyr Giesen, de Rolândia. O TNOnline conversou com o advogado Henrique Eziquiel. Ele disse que ainda é cedo para apontar uma estratégia de defesa e que a banca de advogados ainda analisa os detalhes do inquérito e da denúncia. "O que podemos dizer no momento é que nosso cliente se entregou de forma espontânea, não ofereceu resistência e se manteve calado no interrogatório", assinalou. O denunciado está preso em Ivaiporã (PR).

continua após publicidade

						
							Autor de triplo homicídio pode pegar pena de 100 anos de prisão
Foto por Canal HP/Reprodução
Vítimas do triplo homicídio foram sepultadas no domingo (23)

O CRIME

O crime ocorreu no Distrito de Luar, na zona rural do município. O atirador chegou na residência de João, 47, e Edvane Lomba, 46, e fez os disparos. O homem morreu na hora, enquanto a mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A terceira foi vítima foi Valdeci Farias de Oliveira, 52. Ex-vereador, ele trabalhava como motorista de ambulância e foi chamado ao local para ajudar no socorro, quando também foi executado pelo assassino.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Autor de triplo homicídio pode pegar pena de 100 anos de prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!