Dois ataques de cães foram registrados em Faxinal, município que pertence ao Vale do Ivaí, Paraná, dentro de um período de 48 horas. O primeiro caso foi registrado no dia 26 de junho e terminou com uma mulher ferida. Já o segundo ocorreu nessa quarta-feira (28) e vitimou uma criança de 7 anos.
O alvo do primeiro ataque conversou com a imprensa e explicou que no bairro onde vive, o Conjunto Habitacional Francisco Fink, há muitos cachorros soltos. Conforme a moradora, esses animais estão investindo contra pedestres e motociclistas.
A vítima estava pilotando uma moto quando sofreu a mordida. "Estava com minha filha de oito anos na garupa e, ao perceber que o cão iria morder a perna dela, coloquei a minha na frente para protegê-la", disse ela em uma entrevista à Rádio Nova Era e ao Blog do Berimbau.
Após sofrer os ferimentos, a motociclista procurou atendimento médico. No momento de voltar para casa, ela fez um novo trajeto - a fim de evitar que o incidente acontecesse novamente -, mas a mulher quase foi atacada de novo por outros dois cachorros.
- LEIA MAIS: Idosa desaparece no Vale do Ivaí após ir ao médico; saiba mais
Inclusive, a mulher fez um apelo aos moradores que possuem animais bravos. "Solicito às pessoas que possuem cães agressivos que não os deixem soltos nas ruas. Existem muitos animais de rua e em algum momento pode ocorrer um ataque a uma criança, resultando em uma tragédia", afirmou.
No entanto, um novo caso de ataque aconteceu na cidade nessa quarta-feira, porém, dessa vez, envolveu uma criança. O episódio aconteceu entre a Rua José Pereira do Nascimento e a Rua Maria Quitéria, quando uma menina caminhava pelo local.
A garota foi atacada e sofreu um ferimento na altura da cintura e arranhões no braço.
Com informações do Blog do Berimbau.
Deixe seu comentário sobre: "Ataques de cães são registrados em Faxinal e moradora faz apelo"