Vale do Ivaí

Assistência Social recebe doações da Cresol e Sesc

O Sesc Ivaiporã doou 724 quilos de alimentos, Cresol 636 litros de leites

Da Redação ·

As crianças e jovens atendidos pela Casa de Vivência, mantida pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Assistência Social, foram beneficiados com 636 litros de leites doados pela Cresol de Ivaiporã.

continua após publicidade

As caixas de leite foram entregues a diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, e a coordenadora da Casa de Vivência, Rosangela Lima, que agradeceram à gerência e funcionários da Cresol em nome das crianças e adolescentes.

Os 636 litros de leites foram doados, no sábado, dia 3 de julho, em comemoração ao Dia C. Trata-se do 1º sábado de julho, quando as cooperativas reúnem a comunidade, parceiros, empregados e cooperados para celebrar o voluntariado. “O objetivo é promover ações sociais para ajudar o município onde há cooperativa da Cresol – além de valorizar o associado. Agradeço às empresas e colaboradores da Cresol pela importante colaboração”, declarou o gerente geral Felipe Peres.

continua após publicidade

Sesc Ivaiporã

Nesta segunda-feira, dia 5 de julho, o Sesc Ivaiporã doou 724 quilos de alimentos ao Departamento de Assistência Social. Os alimentos foram arrecadados na 2ª Blitz do Bem, ultrapassando 2 toneladas de alimentos e produtos de limpeza.

A Blitz do Bem integra o programa Mesa Brasil, que visa combater a fome e o desperdício de alimentos, redistribuindo entre instituições sociais. A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Lar Santo Antônio também foram beneficiados com a ação realizada pelo Sesc em parceria com o Supermercado Bom Preço, Paraná Supermercados, Supermercado Paulista, Suprema e Superbaratão, Hiper Paraná Supermercados, e apoio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestpra de Negócios, Rotary Club e Rotary Integração.

continua após publicidade

O gerente executivo do Sesc de Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, que será transferido para Nova Londrina, agradeceu aos colegas do Sesc e parceiros pela participação na 2ª Blitz do Bem e apresentou a gerente Andrea Lima, que assumirá o cargo de gerente executiva nesta terça-feira, dia 6 de julho.

Andréa Lisboa Marques, técnica de atividades do Sesc, lembrou que a crise econômica ocasionada pela pandemia do coronavírus afetou famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Por isso, defendeu a união de esforços para reverter à situação e parabenizou a população que deu aula de solidariedade e amor ao próximo.