Assembleia aprova título de Capital da Uva Niágara a Rosário do Ivaí - TNOnline
Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Passa por votações

    Assembleia aprova título de Capital da Uva Niágara a Rosário do Ivaí

    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.08.2020, 12:33:20 Editado em 12.08.2020, 12:33:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou nesta terça-feira (11), em primeira discussão, o projeto de lei 426/2019, de autoria do deputado Soldado Fruet (PROS), que concede ao município de Rosário do Ivaí, na região do Vale do Ivaí, o título de Capital da Uva Niágara.

    A matéria ainda deve passar por mais duas votações antes de seguir para sanção do governador. “Como presidente da Comissão de Turismo da ALEP, trabalho para fomentar o desenvolvimento do enorme potencial turístico do nosso Estado”, afirma o Soldado Fruet.

    Segundo ele, o projeto atende a uma demanda que recebeu da Prefeitura de Rosário do Ivaí. “O objetivo é oficializar a forma com que o município já é conhecido informalmente, por ser o maior produtor desta variedade de uva no Paraná, fomentando o turismo e comércio da região”, explica o deputado do PROS. Rosário do Ivaí é uma cidade pequena, com cerca de 5 mil habitantes,cercada por montanhas de todos os lados.

    “O clima e as condições de solo do município são mais propícios para a cultura da niágara do que em outras cidades do Estado e do País. Por isso, a produção média chega a 2 milhões de quilos da fruta por ano”, destaca o Soldado Fruet. Em 2019 foi realizada a 18ª edição da Festa da Uva Niágara de Rosário do Ivaí, evento que conta com a participação de cerca de 5 mil pessoas, e atrai turistas de diversos locais.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Assembleia aprova título de Capital da Uva Niágara a Rosário do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.