Vale do Ivaí

Asilo de Kaloré registra duas mortes provocadas pela Covid

“O asilo não está em surto", afirma a saúde

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Asilo de Kaloré registra duas mortes provocadas pela Covid
fonte: Pixabay\ ilustração
Asilo de Kaloré registra duas mortes provocadas pela Covid

Dois idosos do Asilo São Vicente de Paulo de Kaloré, morreram por complicações da covid-19 em menos de 48 horas.

continua após publicidade

O primeiro caso é de uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão arterial, ela estava  Internada no Hospital Municipal São Lucas, e morreu na terça-feira (6).

O segundo caso, é um homem de 66 anos, com diabetes e hipertensão arterial, e também estava internado no Hospital Municipal São Lucas, e morreu na quarta-feira (7).

continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Kaloré informou que apesar das mortes, o asilo não passa por nenhum surto da doença.

Atualmente, existem 38 idosos que vivem no lar e são 24 funcionários. De acordo com Gislaine Cristina Alfonso da Silva, secretária municipal de Saúde, no momento têm dois idosos infectados com a Covid-19 que estão isolados. 

“O asilo não está em surto, os dois idosos que faleceram tinham comorbidades, o que contribuiu para a morte deles. O Lar viveu um período difícil onde tivemos mais contaminados, mas já passou, hoje todos estão vacinados e bem”, explica a secretária.

continua após publicidade

Gislaine contou que a saúde do município monitora o Lar e que os funcionários foram orientados sobre os devidos cuidados. “Essa semana realizamos uma capacitação com todos os funcionários do asilo, orientando, sobre a covid-19 explicando a utilização dos EPI’s, a manipulação correta com os idosos”, finaliza a secretária.


Tags relacionadas: #asilo #COVID-19 #Kaloré #surto