MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRAS PÚBLICA

Asfalto chega a metade das ruas do "Bosque da Saúde" em Ivaiporã

Passados 2 meses do início das obras, 50% das vias públicas estão asfaltadas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2022, 06:40:19 Editado em 27.08.2022, 06:45:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em junho, a Prefeitura de Ivaiporã deu início a pavimentação de 34 quadras no Bosque da Saúde. Passados 2 meses do início das obras, 50% das vias públicas estão asfaltadas. Segundo o Departamento de Obras da Prefeitura foram executados 2,5 mil metros lineares de galerias de águas pluviais e 5 mil metros lineares de meio fio para iniciar a fase do asfalto. A obra é emblemática porque o bairro tem 56 anos e os moradores reivindicam as melhorias há décadas.

continua após publicidade

A Usinagem Vale do Ivaí, empresa ganhadora da licitação, asfaltou em 2 meses as Ruas Marlene Moraes, Sete de Setembro, Quintino Bocaiuva, Laércio José Rodrigues e Arlindo Martins Proença. Com as obras, os serviços de urgência e emergência – Samu 192 e Corpo de Bombeiros também terão acesso facilitado às residências em caso de solicitação.

Para os moradores, a obra é um marco. “O Bosque da Saúde vai virar uma cidade! Acabou o barreiro que nos impedia de sair de casa. Agora, precisamos de estabelecimentos comerciais – açougue, farmácia, lanchonete, mercado e padaria, por exemplo. Estou muito feliz!”, declarou Cida Carraro, que reside há 40 anos na Rua Quintino Bocaiuva, onde tem uma distribuidora de bebidas.

continua após publicidade

Giovani Razzini, que também reside na região, destaca que alguns moradores não conseguiam sair de carro para ir ao médico em dias chuvosos, uma vez que o barro impedia. “O prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis não prometem que vão fazer obra. Eles avisam que vão executar. Agora, podemos sair de casa”, comemorou.

Claudevino Carvalho, proprietário de uma marcenaria, acredita que irão surgir mais construções na região. “A equipe da Prefeitura de Ivaiporã está de parabéns. Carlos Gil sempre fez e está fazendo um bom trabalho, e espero que continue executando em outras áreas do município”, opinou o empresário, citando que a duplicação do acesso secundário proporcionará mais benefícios ao Bosque da Saúde.

DESAFIO

continua após publicidade

Segundo o prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis pavimentar um bairro inteiro é um desafio para qualquer gestor público. “Obras com tamanha dimensão são executadas com planejamento e envolvimento de várias equipes comprometidas com o serviço público”, afirmou Marcelo Reis.

Em 2021, a gestão dedicou a maior parte do tempo a projetos para executá-los em 2022, 2023 e 2024. “Em novembro, a população do Bosque da Saúde poderá comemorar os 61 anos de Ivaiporã com 100% da obra concluída e o fim do barro, após 56 anos de espera. A obra também incluirá calçadas com piso tátil para facilitar o deslocamento de pessoas com deficiência, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical”, informou Carlos Gil.

O valor total da obra chega a quase R$3,7 milhões.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Asfalto chega a metade das ruas do "Bosque da Saúde" em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!